barracuda_queens

Barracuda Queens Final explicado: As mulheres vão para a prisão?

Barracuda Queens é uma série intrigante que mistura drama policial com eventos inspirados em assaltos reais na Suécia.

A série sueca de drama policial da Netflix, ‘Barracuda Queens’, conquistou a atenção dos espectadores com sua trama envolvente. Ambientada em 1995, em Estocolmo, a série acompanha um grupo de jovens mulheres privilegiadas que se envolvem em uma série de assaltos contra seus vizinhos ricos e irritantes. Inspirada vagamente nos assaltos cometidos pelo grupo Lidingöligan nos anos 1990, ‘Barracuda Queens’ apresenta uma narrativa cheia de reviravoltas. Neste artigo, recapitularemos a primeira temporada da série e discutiremos o destino das Barracuda Queens no futuro.

Recapitulação da 1ª temporada

A 1ª temporada de ‘Barracuda Queens’ começa com as amigas de infância Lollo, Klara, Mia e Frida se encontrando em uma situação de dívida considerável após uma noite de festa. Desesperadas para não pedir dinheiro aos pais, elas elaboram um plano para invadir a casa de sua nova vizinha, Amina Khalil. No entanto, Amina acaba se juntando ao grupo ao invés de denunciá-las à polícia. Juntas, as Barracuda Queens começam uma série de assaltos contra vizinhos ricos e irritantes, roubando obras de arte, vinhos caros e outros objetos de valor.

Final da primeira temporada e o destino das Barracuda Queens

No final da temporada, a onda de crimes das Barracuda Queens chama a atenção das autoridades. Lollo é presa por dirigir em alta velocidade em um conversível roubado, enquanto Amina é ameaçada por uma empregada doméstica que descobre seus segredos. A polícia começa a conectar as peças e suspeita que as cinco garotas estejam envolvidas nos assaltos. Durante o interrogatório, as Barracuda Queens se implicam cada vez mais, e a situação parece desfavorável para elas.

No entanto, as coisas tomam um rumo inesperado quando um grupo de ladrões masculinos invade a casa de Klara e Frida enquanto seu pai está presente. Os ladrões são pegos em flagrante, e alguns dos objetos roubados são encontrados com eles. Essa reviravolta leva a polícia a considerar o grupo masculino como suspeito dos assaltos. Com isso, as Barracuda Queens são liberadas.

O futuro das Barracuda Queens e suas atividades criminosas

Apesar de escaparem da prisão, as Barracuda Queens continuam suas atividades criminosas. O final da temporada mostra as garotas celebrando e demonstrando pouca aprendizagem com a experiência recente. Com o sentimento de invulnerabilidade e confiança após o sucesso dos assaltos anteriores, é provável que elas continuem com suas atividades ilícitas no futuro.

Assim como o grupo Lidingöligan na vida real, que continuou cometendo assaltos mesmo após ser pego, as Barracuda Queens provavelmente seguirão o mesmo caminho. A série cria um paralelo entre os dois grupos, sugerindo que a convicção não será suficiente para deter as jovens ladras. No entanto, o destino das Barracuda Queens permanece incerto, e somente as próximas temporadas revelarão se elas serão eventualmente capturadas e levadas à justiça.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".