Ayrton Senna ganhará cinebiografia

O Festival de Cannes aconteceu há alguns dias. Diversos acontecimentos ocorreram no evento. Dentre eles, um filme com Gregório Duvivier ganhou um dos principais prêmios paralelos do Festival. Mas o Brasil não parou por ali no evento. O cineasta Luiz Bolognesi afirmou que irá produzir uma cinebiografia para o icônico corredor de Fórmula 1, Ayrton Senna. Segundo Bolognesi, o filme pode sair já em 2020.

Ayrton Senna faleceu no dia primeiro de maio de 1994. Isto é, este ano, faz 25 anos de seu falecimento. Isso já é uma grande homenagem para um de nossos principais esportistas da história.

Senna nasceu em 1960 no estado de São Paulo. Demonstrou interesse pelas pistas muito novo, aos 13 anos. Nesta idade, passou a pilotar karts. Alguns anos depois participou da Fórmula Ford e da Fórmula 3. Estreou na Fórmula 1 no ano de 1984 e chegou a ser tricampeão da categoria.

Seu falecimento se deu no GP de San Marino em 1994. Ayrton perdeu o controle de seu carro e bateu de frente a um muro de concreto. O carro estava a uma velocidade de 3000 km/h. O impacto não o matou de imediato, mas causou sérios danos ao seu cérebro, o que o levou a morte algumas horas depois. Pois é… falecia ali um dos maiores pilotos do mundo.

Você pode conferir o vídeo do momento do acidente no vídeo a seguir:

A cinebiografia de Ayrton Senna está prevista para estrear em 2020!

Mas o que você achou da ideia de uma cinebiografia do Ayrton Senna? Gostou da ideia? Então comenta aí sua opinião e expectativas! 😀

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar