indiana-jones-5-final

VOCÊ SABIA?? As aventuras mais INSANAS de Indiana Jones não estão no cinema

Embora a maioria das pessoas conheça Indiana Jones pelo cinema, as principais aventuras do personagem estão distantes das grandes telas. Ao longo dos anos, a franquia expandiu-se para outras mídias. E elas contaram grandes histórias sobre Indy.

Intitulado como Relíquia do Destino, o novo ‘Indiana Jones’ tem a responsabilidade de resgatar a essência das produções anteriores. O próprio ator Mads Mikkelsen, por exemplo, assumiu o propósito do novo filme em entrevista recente ao The Hollywood Reporter. Para isso, o personagem retorna para os anos 1944 durante o início do filme. Portanto, oito anos depois dos eventos do primeiro longa-metragem.

Onde encontrar as melhores aventuras de Indiana Jones fora do cinema?

As histórias de Indiana Jones não ficaram exclusivas para o cinema. Assim como outras grandes marcas da cultura pop, a franquia migrou para diferentes formatos durante os anos 1990. Assim, surgiram materiais derivados para expandir e aprofundar ainda mais detalhes sobre as aventuras do personagem.

Inclusive, os livros de Indiana Jones destacam-se pelo exagero do personagem. Nas obras, ele enfrentou inúmeros inimigos sobrenaturais e forças de outro mundo. Além disso, aprofundou-se em criaturas míticas que moldam a história da Terra. Em um dos livros, Indiana Jones and the Unicorn’s Legacy, escrito por MacGregor, Indy explora uma caverna ancestral onde descobre a existência de unicórnios.

Em outros projetos, por exemplo, Indiana Jones conta a história do Drácula. Uma trama que acompanha a jornada do personagem em busca do cálice que concede vida eterna para quem beber o líquido que está dentro. Enfim, existe uma grande variedade de histórias inéditas e completamente loucas para Indiana Jones.

Os filmes seguem um roteiro mais pé no chão, apesar de exagerar em alguns pontos. Quem gosta de Indiana Jones com certeza deve aproveitar uma jornada para as aventuras mais loucas que estão disponíveis nos livros derivados da franquia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.