Avatar 3 PRECISA corrigir erro de ‘O Caminho da Água’

Filme estreia apenas em 2025 nos cinemas

O vindouro Avatar 3 (ainda sem título oficial) tem a missão de resolver um dos principais problemas de ‘O Caminho da Água’, segundo filme da franquia. Algo que envolve o desenvolvimento da personagem Kiri e de todo o povo de Pandora.

Com Avatar 2, a franquia voltou aos cinemas treze anos após o primeiro filme, de 2009, até hoje com a principal bilheteria da história do cinema. Em suma, a trama mostra que Jake Sully (Worthington) e a família de Neytiri (Zoe Saldaña) precisam deixar a selva de Pandora para viajar pelos oceanos do planeta.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Por que Kiri é um problema para Avatar 3?

Em Avatar: O Caminho da Água, a produção apresentou Kiri como o primeiro avatar biológico nascido da Dra. Grace. Ao mesmo tempo, as origens da personagem foram parte do principal arco do longa-metragem de James Cameron.

Apesar disso, o filme não terminou de contar a história de Kiri. Ao longo da trama, ela demonstra a necessidade de conhecer mais detalhes sobre a própria mãe. Importante lembrar que a Dra. Grace, portanto, morreu logo na estreia da franquia, em 2009.

Assim, Kiri não sabe quase nada a respeito a sua origem. Ela não sabe quem é o seu pai, como ela nasceu e porque conquistou habilidades que os outros Na’vi não têm. Apesar de abrir a história da personagem, Avatar 2 não consegue responder a nenhuma das perguntas.

Portanto, Avatar 3 já surge com a responsabilidade de esclarecer ao público (e a própria personagem, claro) mais detalhes sobre a origem de Kiri. Além disso, ela destaca-se como uma das chaves para a resolução dos problemas entre Pandora e os humanos. Ou seja, todos merecem mais cuidados com a trama em torno dela.

Futuro da franquia

Em junho, a Disney oficializou o adiamento da franquia Avatar. Com as novas datas, os próximos três filmes de ‘Avatar’ estreiam entre os anos de 2025 e 2031. Ou seja, mais oito anos até o desfecho do universo criado por James Cameron.

De acordo com a Variety, a decisão surgiu para permitir um fôlego maior para o departamento de pós-produção e efeitos visuais. A ideia é refinar diferentes ecossistemas para melhorar a ambientação de Pandora.

Avatar chegou em 2009 para revolucionar a parte de efeitos visuais de Hollywood. A partir do adiamento, a franquia chegará ao final apenas em 2031. Portanto, 22 anos separam uma produção da outra. Quem assistiu ao primeiro filme aos 12 anos (de acordo com a classificação indicativa), por exemplo, terá 34 quando a parcela final enfim for lançada.

A Disney provocou uma crise em diversas pessoas que agora sentiram os efeitos do tempo. Por fim, Avatar 3, 4 e 5 agora estreiam em, respectivamente, 2025, 2029 e 2031. O Caminho da Água está disponível no catálogo do Disney+ enquanto isso.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar