One Piece: live-action alcança ótimos números de audiência na Netflix

Após conquistar boa avaliação com os especialistas, a adaptação em live-action de One Piece registrou ótimos índices de audiência na Netflix. Em suma, a primeira temporada do programa ficou com 19,3 milhões de visualizações durante os dias 4 e 10 de setembro. Ou seja, um período inferior a uma semana.

one-piece-audiencia
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Em um relatório da própria plataforma, além disso, One Piece apareceu como a produção em língua inglesa mais assistida da semana de lançamento. No total, a adaptação conquistou 140 milhões de horas reproduzidas nos primeiros dias após o lançamento.

Os números fizeram One Piece liderar o ranking de produções mais assistidas da Netflix em 84 países, de acordo com dados do FlixPatrol. Os índices foram superiores a séries como Wandinha e Stranger Things, dois dos principais projetos originais da Netflix.

Abaixo, assista ao trailer oficial de One Piece.

O que explica o sucesso de audiência de One Piece na Netflix?

Não há apenas um único fator que explique o sucesso de One Piece em termos de audiência na Netflix. No entanto, a superação das expectativas foi o principal ponto em relação ao público. Após o anúncio oficial do programa, diversos fãs do anime demonstraram preocupação com o projeto.

Anos antes, inclusive, a Netflix já havia decepcionado espectadores do mundo inteiro com a adaptação de Death Note. Portanto, a plataforma criou muito receio para si com o fracasso do projeto. Para One Piece, por outro lado, a companhia decidiu alterar a fama negativa.

Assim, a Netflix passou a seguir passos de produções mais certeiros do que fez em produções anteriores. Para One Piece, a trama respeitou os principais pontos de adaptação do anime. Além disso, selecionou o elenco de acordo com questões étnicas dos personagens centrais. Algo muito importante em qualquer adaptação.

Por fim, todos os episódios de One Piece estão disponíveis no catálogo da Netflix. A plataforma ainda não se manifestou sobre uma possível renovação.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar