atraves da minha janela

SPOILER Através da Minha Janela: Entenda o final do filme da Netflix

Através da Minha Janela é o mais recente lançamento da Netflix, na categoria drama adolescente, e baseado no romance de mesmo nome. No meio do caminho entre Elite e A Barraca do Beijo, Através da Minha Janela é estrelado por Clara Galle e Julio Peña. Como qualquer bom drama amoroso, há divisões de classe e tramas angustiantes. Porém, o que acontece com Ares e Raquel? Você terá que ler para descobrir. Ah, e já adiantamos: CONTÉM SPOILER.

VEJA TAMBÉM:

Através da Minha Janela: Enredo

Antes de começarmos a resenha, vamos dar um resumo rápido sobre os personagens neste drama sórdido. A personagem principal é Raquel, uma veterana do ensino médio que estuda literatura, e que está perseguindo seu vizinho, o rico filho do meio da família Hidalgo, Ares.

Raquel tem dois melhores amigos: Yoshi, que está secretamente apaixonado por ela, e Daniela. Seu pai, um romancista fracassado, faleceu. O irmão mais velho de Ares, Artemis, e o irmão mais novo, Apollo fazem parte da rica família Hidalgo, que construiu mansões em torno da modesta casa de Raquel.

Em suma, ela gasta o seu tempo espionando Ares, até que um dia, ela percebe que ele está usando seu Wi-Fi. E assim, eles têm a sua primeira conversa pela janela, e Ares a chama de bruxa. Outra noite, Ares entra no quarto dela pela janela e revela que sabe tudo sobre sua paixão por ele, tendo invadido seu computador através da conexão Wi-Fi.

Jogo de gato e rato

Através da Minha Janela então percorre um jogo de gato e rato, no qual Ares provoca-a com flertes que levam a alguma intimidade física. Ares convida Raquel para a noite de abertura de um clube. Lá, Daniela encontra o filho mais novo de Hidalgo, Apolo e Raquel provoca Ares.

No bar, ela pede uma bebida para Apollo, porque o barman não o serve. Entretanto, Apollo fica muito bêbado e Daniela e Raquel o levam de volta para a casa de Raquel, para que seu pai não descubra. No entanto, Ares os viu saindo juntos e aparece para cuidar de seu irmão, contando a Raquel sobre sua paixão pela medicina que se desenvolveu depois que ele viu seu avô adoecer e morrer de anafilaxia. Ele também revela que tem alergia a cloro.

O amor é uma fraqueza

Algum tempo depois, Ares e Raquel fazem sexo. Ares foge de seu quarto deixando Raquel se sentindo perturbada e traída. Então Yoshi, a leva para uma festa, onde Daniela convidou Apollo, então é claro que Ares está lá. Mais tarde naquela noite, uma Raquel perturbada fica muito bêbada e tropeça em casa, o que Ares vê de sua janela, então ele vai ajudá-la.

Ela pede-lhe para contar-lhe uma história de amor, então ele fala sobre um menino que acreditava que seus pais estavam felizes no amor até que ele encontrou sua mãe traindo, que ele contou em confiança para seu irmão mais velho, apenas para seu irmão se virar e contar ao pai. Seu pai diz ao garoto que ele também trapaceou e que o amor é uma fraqueza.

Através da Minha Janela conta sobre um romance proibido

Os pais de Ares avisam-no para não se envolver com Raquel. Mas ele os desafia e vai encontrá-la em seu trabalho em um fast-food, onde ele se candidata a ser um garçom e eles começam a namorar. Irritado com a rapidez com que Raquel perdoa Ares, Yoshi termina sua amizade.

Uma noite, Ares a leva ao telhado do prédio da empresa de sua família para um encontro romântico. Entretanto, o que Ares não sabe é que o telhado tem câmeras de segurança, e seus pais sabem que ele está saindo com Raquel. Para desafiá-los, ele a convida para uma festa chique – mas acontece que a mãe de Raquel é garçonete lá.

Constrangida, Raquel acusa Ares de sabotá-la propositalmente. Ela bate nele e sai, com o coração partido. O tempo passa. Em seu local de trabalho, Ares pede permissão a Raquel para ir ao baile, dizendo que ele não irá se ela não quiser. Ela diz que preferia que ele não o faça. Enquanto isso, Daniela tenta esconder seu relacionamento com o jovem Apollo, que quer levá-la ao baile, mas Daniela diz que não.

Ares sofre um acidente

No baile, Raquel dança com Yoshi, e Daniela percebe que prefere estar lá com Apollo. Então ela sai e volta com ele como seu par. Ares aparece, mas é visto por Yoshi, que o confronta por machucar Raquel. Os dois brigam na piscina, com Yoshi derrubando Ares no chão.

Desorientado, Ares tenta ficar de pé, mas cai, inconsciente, na piscina com cloro. Yoshi vai procurar Raquel, e conta a ela sobre Ares, e então ela corre para ajudá-lo. Os paramédicos chegam ao baile e levam Ares ao hospital com a família se juntando mais tarde, assim como a mãe de Raquel. Na sala de espera, eles entram em uma discussão, com o pai de Ares culpando Raquel pelos problemas de Ares. Sua mãe a defende, dizendo que os dois estão apaixonados.

Entenda o final do filme da Netflix

Eventualmente, Ares se recupera. Abalada pela quase morte de seu filho, a família Hidalgo reavalia suas prioridades e dá permissão a Ares para estudar medicina em uma universidade em Estocolmo, ao invés de economia em Stanford.

Ares e Raquel concordam em se separar devido à distância. Raquel estuda literatura na universidade, onde publicou sua história baseada na relação dela e de Ares. Ao final, como todo bom drama romântico e adolescente, Ares volta correndo de saudade de sua amada Raquel.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".