Qual ator esteve na maioria dos filmes do MCU?

Estrela apareceu em incríveis 11 filmes até agora

Os filmes do MCU se consolidaram na história do cinema. Além de unir diferentes histórias para compor um arco único, a Marvel também trouxe muitos atores incríveis para as produções ao longo dos últimos 15 anos. Além disso, a franquia conduziu diversas participações especiais ao longo do tempo. Isso possibilitou que heróis de diferentes filmes participassem de outras histórias.

Contudo, a dinâmica dos filmes do MCU sugere uma dúvida importante: qual ator participou de mais filmes até agora? A resposta pode surpreender um pouco, mas sem levar em consideração uma participação especial corriqueira.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Qual ator esteve na maioria dos filmes do MCU?

Ninguém participou de mais filmes do MCU do que Stan Lee, um dos principais nomes da história dos quadrinhos. No total, ele apareceu em 22 produções da Marvel ao longo dos últimos 15 anos. Contudo, com aparições breves e referenciais, apenas. Portanto, outro grande ator merece o recorde de participações significativas para a história.

Então, Samuel L. Jackson aparece no topo da lista entre os atores que mais estiveram em filmes da Marvel. Interpretando o personagem Nick Fury, o astro da Marvel já apareceu em 11 filmes diferentes. Além disso, estará em The Marvels, em 2023.

Depois do ator, Robert Downey Jr. aparece com 9 participações em filmes do MCU. A lista completa conta com Chris Hemsworth e Scarlett Johansson, ambos com 8 filmes, e Chris Evans e Mark Ruffalo, ambos com 7 aparições.

Abaixo, confira a lista completa de todos os filmes do MCU em que Samuel L. Jackson interpretou o personagem Nick Fury. A ideia do ator é ficar no papel o quanto puder pelos próximos anos.

Filmes do MCU com participação de Samuel L. Jackson

  1. Homem de Ferro (2008)
  2. Homem de Ferro 2 (2010)
  3. Thor (2011)
  4. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
  5. Os Vingadores (2012)
  6. Capitão América: Soldado Invernal (2014)
  7. Os Vingadores: Era de Ultron (2015)
  8. Os Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  9. Capitã Marvel (2019)
  10. Os Vingadores: Ultimato (2019)
  11. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar