assassins-creed

Assassin’s Creed: Tudo sobre o filme

O filme Assassin’s Creed, lançado em 2016, traz consigo toda a ação e mistério que conquistaram uma legião de fãs nos videogames. Com um elenco estelar e uma premissa intrigante, esta adaptação cinematográfica promete levar os espectadores a uma jornada repleta de adrenalina e reviravoltas. Vamos adentrar no mundo do Animus e descobrir mais sobre esta produção repleta de ação e intriga.

Sinopse e Trailer de Assassin’s Creed

A trama de Assassin’s Creed mergulha nas aventuras de Callum Lynch, interpretado por Michael Fassbender. Callum, um homem com um passado sombrio, é arrastado para um conflito ancestral quando descobre que é descendente de uma sociedade secreta de assassinos conhecida como os Assassinos. Para desvendar mistérios ocultos e garantir sua própria sobrevivência, Callum se conecta a uma máquina revolucionária chamada Animus, que lhe permite reviver as memórias de seus ancestrais.

Em suas viagens ao passado, Callum experimenta as ações de seu antepassado Aguilar, um habilidoso assassino espanhol do século XV. No entanto, ele deve enfrentar a poderosa organização dos Templários, que buscam controlar a tecnologia do Animus e, por meio dela, dominar a humanidade. A trama se desenrola em um equilíbrio precário de ação, intriga e uma luta de séculos entre duas facções poderosas.

Ficha Técnica do Filme

  • Direção: Justin Kurzel
  • Roteiro: Michael Lesslie, Adam Cooper, Bill Collage
  • Elenco:
    • Michael Fassbender como Callum Lynch / Aguilar
    • Marion Cotillard como Dr. Sofia Rikkin
    • Jeremy Irons como Alan Rikkin
    • Brendan Gleeson como Joseph Lynch
    • Charlotte Rampling como Ellen Kaye
  • Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
  • Duração: 115 minutos
  • Data de Lançamento: 2016
  • País de Origem: Estados Unidos

Bilheteria e recepção Crítica de Assassin’s Creed

Assassin’s Creed arrecadou mais de US$ 240 milhões em todo o mundo, solidificando sua posição como uma produção de grande porte. O filme foi um exemplo de como as adaptações de videogame podem atrair audiências globais e se tornar sucessos de bilheteria.

Embora Assassin’s Creed tenha sido bem-sucedido nas bilheteiras, a crítica foi mais polarizada. No Rotten Tomatoes, o filme teve uma aprovação de apenas 18%, com base em 229 avaliações críticas. Segundo o consenso crítico, “Assassin’s Creed é indiscutivelmente melhor feito (e certamente melhor elenco) do que a maioria das adaptações de videogames, infelizmente, o resultado final alimentado por CGI ainda é um slog alegremente supertramado.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".