as-viuvas-historia-real

As Viúvas: História Real Por Trás do Filme

Os crimes reais estão em alta no mundo do entretenimento hoje em dia. A profusão desse gênero significa que quase todo drama criminal pode soar, em algum nível, como se estivesse baseado na realidade. Pegue, por exemplo, o novo filme “As Viúvas“. Ele trata de um grupo de viúvas que continuam a série de crimes de seus falecidos maridos de maneira dramática. Mas será que o filme se baseia em uma história real, ou é uma obra de ficção? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

As Viúvas é uma história real?

As Viúvas não se baseia em eventos reais, mas também não é uma história totalmente nova. O filme conta com nomes de peso, sendo dirigido por Steve McQueen, diretor de “12 Anos de Escravidão”, que coescreveu o roteiro com a autora de “Garota Exemplar”, Gillian Flynn.

Com esses dois no comando, pode-se esperar uma história envolvente, mas a inspiração da dupla é, na verdade, bastante surpreendente. Ao invés de buscar inspiração em um evento de crime real, em um dos romances de Flynn ou em um filme clássico, McQueen e Flynn criaram “Viúvas” como uma refilmagem de uma série de televisão britânica com o mesmo nome, transmitida no início dos anos 1980.

Versões cinematográficas de antigas séries de TV não são exatamente incomuns, mas, ao menos nos últimos anos, tendem a fazer sátiras gentis de suas inspirações. Pense em séries dramáticas como Starsky & Hutch, Baywatch e 21 Jump Street — todas adaptadas como comédias de longa-metragem décadas depois. As Viúvas, no entanto, está seguindo um caminho diferente. Em vez de transformar seu material de origem em uma farsa, o novo filme está realmente intensificando o drama a níveis nunca vistos na primeira versão.

A Trama Original e as Mudanças na Adaptação

As Viúvas original foi ao ar em duas temporadas de seis episódios no Reino Unido, uma em 1983 e a segunda em 1985. A série começa com o criminoso Harry Rawlins e dois de seus comparsas sendo baleados e mortos durante um assalto, com um suposto quarto membro de sua equipe os traindo.

As três respectivas viúvas dos homens falecidos se unem e decidem assumir os negócios criminosos de seus falecidos maridos, contando com a ajuda de uma quarta mulher para completar sua gangue. Grandes spoilers para a minissérie e para o filme à frente!

Após um assalto bem-sucedido, o quarteto foge para o Rio, onde descobrem que o homem que traiu seus maridos na verdade é Harry Rawlins, que não morreu de verdade. A sequência da série coloca as viúvas contra Harry, com elas buscando vingança e ele tentando recuperar os ganhos do assalto da temporada anterior. Fim dos spoilers.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".