As Três Irmãs é baseada em fatos reais? Confira a história por trás

As Três Irmãs é baseada em fatos reais? Confira a história por trás

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A série As três Irmãs, de Kim Hee-won e Chung Seo-kyung, chegou há poucos dias no catálogo da Netflix. Por hora, apenas quatro episódios estão disponíveis. Assim, os próximos oito chegam aos pares até o dia 12 de novembro.

Por mais que tenha agradado o público, a trama de As Três Irmãs gerou uma grande polêmica. A causa? A origem da história, que adapta um ambiente da Guerra do Vietnã. Inclusive, o governo do país pediu que a série seja removida do catálogo da Netflix.

Trama de As Três Irmãs

Em suma, a trama de As Três Irmãs resume o conflito, como o nome sugere, de três irmãs que cresceram na extrema pobreza. Elas enxergam uma possibilidade de mudança quando encontram uma mochila recheada de dinheiro. Assim, a série retrata ideias de bom e de mau em situações distintas. Seja sobre classe social, seja sobre a história das irmãs.

A produção envolve o trio Oh In-ju, Oh In-kyung e Oh In-hye contra uma das famílias mais poderosas da Coreia do Sul. Assim, cada uma delas entrega particularidades diferentes. A primeira sonha em proteger a família e tirar todos da pobreza. A segunda trabalha como repórter e persegue os ideais do que é certo. Por fim, a caçula, que desenvolve um talento natural capaz de colocá-la em uma das melhores escolas do país.

As Três Irmãs é baseada em fatos reais?

Bom, depende do ponto de vista. As Três Irmãs adapta o livro Adoráveis Mulheres, de Louisa May Alcott. Este, por sua vez, é um retrato fiel da vida da própria autora. Então, a série faz uma releitura do livro, que conta uma história real. Contudo, o Governo do Vietnã acusou a série As Três Irmãs de distorção de fatos históricos.

Na produção, um veterano de guerra explica a diferença entre as tropas da Coreia do Sul e as tropas do Vietnã. Com o tamanho do problema, a Autoridade Vietnamita de Comunicação e Informação Digital afirmou que a produção viola a legislação sobre “distorção da história, negação das conquistas da revolução, e ofensa à nação e aos heróis nacionais”.

Importante lembrar que As Três Irmãs não é uma produção original Netflix. Contudo, novos episódios da série chegam todas as semanas, aos pares, até o dia 12 de novembro. Assista ao trailer abaixo.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar