As Melhores Curiosidades Sobre Venom

4 de outubro de 2018, essa data lhe parece familiar? É a data de estreia do mais novo filme lançado pela Sony Pictures Releasing inspirado no universo Marvel. Venom está deixando muitas pessoas com altas expectativas. Será que o filme realmente vai fazer jus ao personagem que ganhou fama ainda na década de 80? Como será a recepção da crítica? E a bilheteria atingirá as expectativas da Sony? Bom, isso tudo só saberemos depois que o longa for para as telonas, até lá, só podemos esperar.

Sendo o mais conhecido vilão do Homem-Aranha, Venom,  nutre um ódio imenso por Peter Parker, afinal, o herói o rejeitou. E isso se reflete muito no comportamento da simbionte e na forma como ela se manifesta. Mas vamos parar de enrolar e ir logo ao que interessa! Confira abaixo as melhores curiosidades sobre o personagem na Marvel Studios!

As Melhores Curiosidades de Venom

  • O criador do icônico personagem foi Randy Schueller, um leitor e fã de histórias em quadrinhos que vendeu a ideia do simbionte para a Marvel por apenas 220 dólares na década de 80. E a primeira aparição do personagem nos quadrinhos foi em dezembro de 84, na oitava edição de Guerras Infinitas. Quando lançado, Venom foi um sucesso absurdo e não demorou para se tornar uma das caras mais adoradas do universo do Homem-Aranha.
  • A história que inspirou a criação do filme que está para ser lançado foi Venom: The Lethal Protector, onde seu hospedeiro é Eddie Brock. Nessa história, Eddie usa o simbionte para ajudar um grupo de pessoas que foram despejadas de suas casas. O lançamento da minissérie foi na década de 90 e mostra o personagem mais como um anti-herói do que como um vilão, uma vez que seu hospedeiro quer apenas ajudar os outros, mesmo que Venom tenha um instinto destrutivo.

  • E o nome Venom foi criado pelo próprio Eddie Brock, que via no Homem-Aranha alguém que envenenou sua vida. Venom significa, literalmente, “veneno”. O personagem acabou mantendo o nome mesmo mudando de hospedeiro algumas vezes.
  • Venom deveria ter sido o vilão do filme O Espetacular Homem-Aranha 3, no entanto, depois que o lançamento do segundo filme não atingiu as espectativas da Sony, a empresa decidiu dar uma pausa no projeto. Algum tempo depois, em 2017, foi anunciada a produção do filme solo do personagem, estrelando Tom Hardy.
  • E o simbionte já esteve nos Guardiões das Galaxias e nos Vingadores. Em ambos os casos, o hospedeiro da vez era Flash Thompson, que encarnou o Agente Venom usando pequenas doses do simbionte para completar algumas missões especiais. No entanto, em vários momentos Venom toma conta da situação, tornando-se difícil de controlar. Quando o assunto é os Vingadores, Thompson não foi bem visto na equipe no começo, mas acabou se mostrando extremamente útil.

  • Já se perguntou como Venom foi parar naquele planetinha de Guerras Secretas? Onde ele acabou pegando uma carona no Homem-Aranha e vindo parar na terra? Acontece que Venom foi expulso de seu planeta natal, depois que foi corrompido por seu primeiro hospedeiro, que o usou para destruir seu próprio planeta. Depois que a poeira baixou, os anciões de sua espécie decidiram que Venom era indigno de continuar naquele lugar e o enviaram para uma especie de prisão.
  • Mas no universo Ultimate, Venom é fruto de um experimento dos pais de Peter e Eddie. Nessa versão, ele é chamado de “o traje” e o objetivo dos cientistas era vestir um paciente e acabar com todas as suas imperfeições a nível molecular. Mas, infelizmente, o projeto não deu certo e o traje acabou se tornando um parasita e dominando Eddie Brock Jr.

  • No entanto, uma das primeiras versões para a história de Venom era completamente diferente de tudo que conhecemos hoje. Nessa versão, escrita por David Michelinie, o simbionte iria se apossar do corpo de uma mulher. Uma mulher com uma história bem trágica, diga-se de passagem. Ela seria uma jovem grávida que perdeu seu marido atropelado por um taxista que se distraia enquanto via o Homem-Aranha em ato. No susto, a moça entrou em trabalho de parto na mesma hora, na rua, e acabou perdendo o bebê logo depois. Isso faria a personagem ter uma raiva imensa pelo herói e Venom nasceria da fusão dela com a simbionte.

  • E essa ideia de ter um Venom mulher chegou aos quadrinhos no finalzinho da década de 90, quando um vilão atira na ex-esposa de Eddie Brock, Ann Weying. Sem saber o que fazer e com seu antigo amor a beira da morte, Eddie pede para a simbionte possuir o corpo de Ann e salva-la, o que acaba acontecendo. No entanto, as coisas não acabam nada bem, pois, depois de atacar quem a feriu, ela acaba se perdendo. Depois de um tempo, Ann tira sua própria vida por não aguentar mais conviver com o alien em seu corpo.
  • Charles Soule revelou na Thunderbolts #23 Vol. 2, minissérie ilustrada por Carlo Barberi, que Venom é incapaz de mentir. Na verdade, podemos dizer que ele não se importa nem um pouco em falar a verdade.

Como estão suas expectativas para o novo filme da Sony? Gostou de saber um pouco mais sobre um dos vilões mais amados da Marvel? Deixe sua opinião nos comentários!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar