as duas irenes

As Duas Irenes chega dia 16 na Netflix; filme é baseado em fatos reais?

Nesta segunda-feira (16), a Netflix lança no catálogo o filme nacional de drama As Duas Irenes. O longa, que marca a estreia do cineasta Fabio Meira, foi lançado em 2017 e possui 1h e 29min de duração. No filme, Irene é uma garota de 13 anos que descobre que o pai tem uma outra família. Além disso, essa família tem uma outra filha, da mesma idade e que também chama-se Irene. Ao tentar saber mais sobre essa família, a garota conhece uma Irene bem diferente de si.

A gravação aconteceu na cidade de Goiás. Também integrou a seção Generation, do Festival de Berlim 2017, que conta com filmes de temática juvenil. Com uma trama surpreendente faz questionar se realmente a história existe na vida real.

As Duas Irenes é baseado em uma história real?

Sim, mas o fato não aconteceu exatamente da mesma forma e serviu mais como inspiração. O cineasta Fabio Meira, usou como inspiração para o filme um caso real em sua família. Uma situação em que seu avô tinha duas famílias, com duas filhas com o mesmo nome em cada. A tia de Fabio nunca chegou a conhecer a meia-irmã, então ele criou e imaginou para o filme o encontro entre as duas.

Elenco do filme

Ademais, o elenco conta com novos atores e outros já conhecidos como Teuda Bara (Madalena) e Marco Ricca (Tonico). Priscila Bittencourt é a “Irene 1” filha de Mirinha, já Isabela Torres é a “Irene 2”, filha de Neuza. O elenco também conta com Susana Ribeiro (Mirinha), Inês Peixoto (Neuza),  Marcela Moura (Doroti), Ana Reston (Cora) e  Maju Souza (Solange).

Sinopse de As Duas Irenes

Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Aliás, revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

Trailer

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.