Ardente Paciência é baseado em fatos reais?

Ardente Paciência, novo filme da Netflix, explora a obra de um dos poetas mais icônicos da história da literatura: Pablo Neruda.

Um romance ao ritmo das poesias de Pablo Neruda. Assim é Ardente Paciência, novo filme da Netflix. Na trama, Mario (Andrew Bargsted) é um jovem pescador que sonha em se tornar um poeta. Sua vida muda para sempre quando consegue um emprego como carteiro para Pablo Neruda, que estava saindo do exílio no Chile.

Com a ajuda do escritor, Mario passa a ensaiar seus primeiros versos com o intuito de virar um escritor, bem como, conquistar o coração de Beatriz, a mulher dos seus sonhos. Diante da história apresentada, Ardente Paciência se baseia em fatos reais?

Ardente Paciência se baseia em fatos reais?

A trama, de fato, existe, mas o filme é uma adaptação de Ardiente Paciencia, igualmente conhecido como El Cartero De Neruda, de 1983. Dirigida por Antonio Skármeta, a obra posteriormente acabou virando um livro, lançado em 1985. Ambos aclamados pela crítica e considerados uma das melhores representações do clima sócio-político no Chile que antecedeu o golpe chileno de 1973.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Confira o trailer:

As linhas tortas de Deus é baseado em fatos reais?

Quem foi Pablo Neruda

Apesar de fictícios, a versão de Ardente Paciência da década de 1980 e atual, deixam transparecer o verdadeiro clima vivido pelo povo chileno na época do golpe. No livro, Mario é um carteiro que mora em Isla Negra, que acaba se relacionando com o poeta e político chileno da vida real Pablo Neruda.

Na verdade, o famoso escritor nasceu como Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto, e com apenas 13 anos se tornou poeta. Por um curto período de sua vida atuou como diplomata. Em seguida, chegou a ser indicado como candidato à presidência do Chile, em 1970.

Ainda que, Ardente Paciência não retrate uma história real, a produção procura explorar a obra de Neruda por meio de seus poemas e personagens. O elenco conta com Andrew Bargsted, Claudio Arredondo e Vivianne Dietz. A direção é de Rodrigo Sepúlveda.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar