aranhaverso_3

Aranhaverso 3 foi cancelado? Filme saiu do calendário da Sony

A sequência Aranhaverso 3 oficialmente não tem nenhuma data de estreia. Antes previsto para o dia 28 de março de 2024, o longa-animado saiu do calendário oficial de lançamentos da Sony Pictures. De acordo com a Variety, a decisão surge por conta do período de greves que Hollywood enfrenta.

Em junho deste ano, o produtor Christopher Miller confirmou ao Entertainment Tonight que ‘Aranhaverso 3’ seria o final da franquia para os cinemas. A notícia surgiu poucos dias após a estreia de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegar aos cinemas. O filme estreou no dia primeiro de junho como a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. Na época, a animação introduziu o multiverso para o super-herói da Marvel, que trouxe Miles Morales como protagonista pela primeira vez.

Aranhaverso 3 foi cancelado?

A decisão em remover ‘Aranhaverso 3’ do calendário de lançamentos da Sony não representa o cancelamento do longa-animado. Pelo contrário. Conforme apuração da Variety, o estúdio optou por seguir uma sequência de adiamentos em função da greve dos roteiristas e da paralisação dos atores.

Isso inclui o atraso de Kraven, o Caçador, em quase um ano. O filme deveria chegar aos cinemas no dia 5 de outubro de 2023. Contudo, passou para 30 de agosto do próximo ano. Em suma, a greve dos atores começou no dia 13 de julho após as negociações entre sindicato e estúdios terminarem de forma negativa.

A paralisação aconteceu dois meses após a primeira greve de 2023. Em maio, os roteiristas de Hollywood anunciaram o período de greve pelo mesmo motivo. Assim, Aranhaverso 3 precisou deixar o calendário de lançamentos da Sony. Ainda sem data, espera-se que a animação possa chegar ainda em 2024 nos cinemas. Tudo depende das próximas negociações entre estúdios e sindicatos.

O destino da franquia

Pode parecer o fim de linha para a franquia ‘Aranhaverso’. Contudo, a Sony pictures ainda tem planos para o super-herói. Apesar de revelar o final da história de Miles Morales, o estúdio já havia confirmado a produção de outro longa-metragem animado com foco na Mulher-Aranha.

Ao mesmo tempo, a Sony também já comunicou que trabalha em um projeto em live-action para trazer o personagem central de Aranhaverso, Miles Morales, para o cinema. Portanto, o futuro ainda reserva muitas produções e projetos com Pessoas-Aranhas.

Com as mudanças em função das greves, ‘Aranhaverso 3’ não tem mais nenhuma previsão de estreia. O longa-metragem, por fim, terá a responsabilidade de colocar um ponto final na trama sobre Miles Morales. Quem sabe não abre portas para o futuro da franquia em outros projetos que estão por vir?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.