Apple TV+ toma atitude RADICAL após greve dos roteiristas

Projeto sequer chegou a estrear pelo streaming

O Apple TV+ optou por cancelar a série Metrópolis, comandada por Sam Esmail (Mr. Robot), em função da greve dos roteiristas de Hollywood. De acordo com o Deadline, além disso, os altos custos de produção e um aumento recente de orçamento também foram fundamentais para a decisão.

Em suma, a reportagem detalhe que a equipe de pré-produção viajou para a Austrália há dois meses para preparar o começo das filmagens. Em função da greve dos roteiristas, portanto, a agenda do projeto precisou de mais tempo. E a Apple optou não seguir com a produção em frente.

Desde o dia 2 de maio, em suma, milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário. Por ora, o movimento deve continuar até que todas as partes cheguem a um consenso sobre remuneração maior para o salário mínimo e sobre alguns direitos para os profissionais.

Entenda a greve dos roteiristas

Imaginava-se que a greve dos roteiristas fosse mais leve em 2023. Contudo, o cenário caminha para a repetição do que aconteceu em 2007, última vez em que a categoria interrompeu os trabalhos. A ideia é que os streamings até possam cobrir a falta de conteúdo durante o período. Apesar disso, inúmeros programas já anunciou interrupção dos trabalhos.

“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas em comunicado na Internet. De acordo com o Writers Guild of America (WGA), as respostas às reivindicações foram “totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Com quase dois meses de greve, boa parte dos materiais sem roteiro pronto já sofreu algum tipo de atraso nas últimas semanas. Séries que estrearam novos episódios entre o final de 2022 e durante o ano de 2023, como The Mandalorian e The Last of Us, já sentem o efeito da greve dos roteiristas.

É verdade, por outro lado, que há poucas chances de que os consumidores sofram alguma consequência a curto prazo. Afinal, filmes e séries previstos para para lançar nos próximos meses já estão com o roteiro pronto, faltando detalhes de pós-produção.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar