PERSONAGEM-MARVEL-DC

Por que anúncio de elenco da DC não se compara ao da Marvel?

A DC Studios revelou os dois principais nomes para o elenco de Superman: Legacy, primeiro projeto do estúdio sob o comando de James Gunn. David Corenswet assume o papel de Superman para os projetos do estúdio. Ao lado dele, Rachel Brosnahan fica responsável por dar vida a Lois Lane.

Embora o anúncio tenha cercado as expectativas recentes dos fãs, a DC perdeu a grande oportunidade de dar valor ao começo de um novo elenco. Isso porque a revelação saiu na calada de um dos piores fracassos do estúdio com The Flash. Algo que origina uma série de comparações com a Marvel.

Abaixo, confira a publicação de confirmação sobre os dois novos membros do elenco da DC.

Por que anúncio de elenco da DC não se compara ao da Marvel?

A DC demonstrou pressa para anunciar os novos membros do elenco de Superman: Legacy. Portanto, James Gunn apareceu com poucas palavras no Twitter apenas para revelar os dois nomes que darão vida aos principais personagens do estúdio.

O primeiro fator envolve o desempenho desastroso de The Flash nos cinemas. Ao anunciar David Corenswet e Rachel Brosnahan, a DC desvia o foco do possível prejuízo que o mais recente longa-metragem deve trazer. De acordo com o Screen Rant, o estúdio pode perder quase US$ 200 milhões com o fracasso de The Flash.

O anúncio da DC via Twitter coloca em foco, também, as revelações da Marvel. Nos últimos anos, a Marvel Studios criou o hábito de anunciar novos membros do elenco em verdadeiros eventos. Os mais recentes aconteceram em diferentes edições da San Diego Comic-Con. Por exemplo, quando Jane Foster subiu no palco com o traje de Poderosa Thor, revelando o seu retorno para a franquia.

Espera-se que o mesmo aconteça com o elenco de Quarteto Fantástico, que deve aparecer em algum momento de 2023. Portanto, espera-se que a DC valorize mais a construção de universo proposta por James Gunn. A Marvel provou que o caminho para o sucesso tem como início a forma como comunica os projetos ao público.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.