Anne With an E netflix

Anne With an E: Por que a Netflix cancelou a série apesar das críticas positivas?

Série até hoje é lembrada como uma das mais queridas da plataforma.

O cancelamento de Anne With an E pela Netflix foi um choque para o público. Com estreia em 2017, a série era considerada um dos melhores produtos oficiais do streaming. A época, inclusive, os fãs do programa fizeram um abaixo-assinado para tentar recuperar a produção a todo o custo.

Algo que não funcionou. Isso porque Anne With an E não viu mais a luz do dia após os eventos da 3ª temporada, de 2018. Desde então, boa parte dos espectadores sempre se recordam da série como uma das maiores injustiças da Netflix.

“A série baseada no livro “Anne de Green Gables” segue uma impetuosa órfã, que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior”, revela a sinopse oficial.

Além disso, a Netflix pouco revelou sobre os motivos que a levaram a optar por cancelar Anne With an E. Em um comunicado, a empresa apenas agradeceu aos produtores e ao elenco pelo período em que se dedicaram para o programa.

Por que a Netflix cancelou Anne With an E?

Quando anunciou o cancelamento, a Netflix deu a entender que Anne With an E foi vítima dos números. Em suma, parecia que a série não havia conquistado uma parcela significativa de espectadores para justificar mais episódios no futuro.

Algo que a Netflix precisou entender que não era verdade. Nos dias após o cancelamento, os fãs de Anne With an E se mobilizaram para tentar o retorno da série. Foram campanhas, abaixo-assinados, protestos e muitas ações que lembram o que os fãs de Warrior Nun fazem hoje.

No Instagram a criadora da série deixou uma mensagem enigmática.

“Por favor, saiba que lutamos“, escreveu Moira Walley-Beckett. “Tentamos mudar de ideia. Tentamos encontrar um novo lar. Buscamos um filme de final para Anne With an E. Tentamos o nosso melhor […] arte e comércio nunca são um casamento fácil. Muitas vezes acho isso inexplicável. Isso é um desses momentos. Mas é impossível argumentar com palavras como economia, algoritmos, demografia etc. etc. Mas essas palavras e outras como elas são a razão pela qual as redes não querem continuar “.

Portanto, fica nítido que o cancelamento de Anne With an E aconteceu apenas por decisão comercial. Isso quer dizer que a equipe criativa, de acordo com a declaração, tentou segurar o programa por ao menos mais um produto. Tudo para tentar terminar a trama.

Por fim, todos os episódios de Anne With an E ainda estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.