Atriz trans Anne Mota é protagonista de série brasileira da HBO

Anne Mota, estrela do filme Alice Júnior da Netflix, protagonizará série nacional da HBO Max, O Beijo Adolescente, ainda sem data de estreia.

A representatividade, de fato, conseguiu furar a bolha do universo da dramaturgia. Mais uma estreia nacional vem confirmar essa conquista. Ainda que, sem data de lançamento, A HBO Max já anunciou O Beijo Adolescente, série que traz Anne Mota como protagonista. A produção é baseada na trilogia em quadrinhos criada por Rafael Coutinho e lançada entre 2011 e 2015.

A atriz trans de origem pernambucana, ganhou destaque na produção Alice Júnior, da Netflix. Em O beijo Adolescente, Anne encara o desafio de interpretar uma super-heroína, cujo principal poder é a inteligência. “Minha personagem, Nina, faz parte de um grupo de jovens com poderes chamado Beijo Adolescente. O mais interessante é que a história não especifica se ela é uma pessoa trans ou cisgênero, a ação não gira em torno da identidade da personagem”, ressalta.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Apesar de finalizadas as gravações, a HBO Max não tem previsão de data para a série chegar ao catálogo da plataforma. Enquanto isso, Anne vem se dedicando ao curso profissionalizante de atriz e ao ativismo nas redes sociais. “Vidas trans importam e também são uma celebração”, afirma.

Estou cansada de ver pessoas trans lembradas apenas por causa de narrativas tristes, pesadas ou violentas, com episódios de mortes ou estupros. Nós não somos diferentes das pessoas cis. Também vivemos nossas vidas com sonhos, amigos, família, temos relacionamentos e profissões. Não precisamos passar por questões pesadas para sermos quem somos”, completa.

Os 10 melhores filmes e séries LGBT’s na Amazon Prime Video.

Anne Mota em Alice Júnior, sucesso da Netflix

Anne ganhou destaque no longa da Alice Júnior da Netflix, de 2019. A produção acompanha a trajetória de uma adolescente trans que se ama, prega o amor próprio e quer, como toda menina da mesma idade, dar o primeiro beijo. Pelo papel, Anne conquistou diversos prêmios.

Entre eles de melhor atriz no 52º Festival de Brasília e melhor interpretação no Festival Mix Brasil (2019). Assim como de melhor performance no IMAGE+NATION Festival Film LGBTQUEER Montreal (2020) e Prêmio Guarani de Melhor Atriz Revelação (2021).

Quando foi convidada para atuar no filme, a atriz fazia faculdade de teatro em Recife e precisou encarar seis meses intensos de preparação. Assim, com o sucesso de público e crítica do filme decidiu trancar a matrícula e se mudar para São Paulo para investir na carreira.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar