ooku

Quando estreia o anime Ōoku: Por Dentro do Castelo, na Netflix?

Ōoku aborda temas como desigualdade de gênero, empoderamento feminino e questionamentos sobre estruturas sociais tradicionais.

Com uma adaptação fiel do mangá de Fumi Yoshinaga, a série Ōoku: Por Dentro do Castelo, já tem data de estreia na Netflix. E mais, a trama promete mergulhar o público em um mundo intrigante e repleto de reviravoltas. Vamos explorar a seguir, todos os detalhes sobre a produção, desde a equipe por trás das câmeras até o elenco envolvido. Prepare-se para uma experiência cativante e envolvente. Além disso, confira quando a produção estreia na Netflix.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Ficha Técnica de Ōoku

  • Direção: Noriyuki Abe
  • Roteiro: Rika Takasugi
  • Estúdio: DEEN
  • Música: Kenji Kawai

Sinopse

Ambientada no período Edo, durante o reinado de Tokugawa Iemitsu, Ōoku: Por Dentro do Castelo nos apresenta a uma sociedade afetada por uma doença fictícia chamada “varíola da cara vermelha”. Essa enfermidade, que afeta exclusivamente os garotos e tem uma taxa de mortalidade de 80%, provoca uma drástica mudança social. Os homens se tornam raros e são criados como objetos valiosos, destinados a se tornarem noivos ou a serem vendidos em bordéis. Enquanto isso, as mulheres assumem papéis de liderança, incluindo o xogunato, tornando-se a principal força de trabalho.

Trailer de Ōoku

Elenco

  • Mamoru Miyano como Madenokōji Arikoto
  • Eriko Matsui como Tokugawa Iemitsu
  • Yuuki Kaji como Gyokuei
  • Kikuko Inoue como Kasuga no Tsubone
  • Jun Fukuyama como Sutezō
  • Tomokazu Seki como Mizuno Yūnoshin
  • Miyuki Satō como Onobu
  • Sanae Kobayashi como Tokugawa Yoshimune
  • Hitoshi Kubota como narrador

Quando estreia na Netflix?

A espera finalmente acabou para os fãs de anime e mangá, pois a Netflix anunciou a estreia de Ōoku: Por Dentro do Castelo (também conhecido como Ōoku: The Inner Chambers) em sua plataforma para o dia 29 de junho.

Sobre o mangá

O mangá Ōoku, também conhecido como Ōoku: The Inner Chambers, é uma obra criada pela mangaká Fumi Yoshinaga. Publicado pela primeira vez em 2004 na revista Melody, o mangá se estendeu até fevereiro de 2021, totalizando 19 volumes. A história se passa no período Edo do Japão, em uma realidade alternativa onde uma doença chamada “varíola da cara vermelha” afeta apenas os homens, levando a uma drástica mudança social.

Devido à disseminação dessa doença fictícia, a população masculina é drasticamente reduzida, resultando em um desequilíbrio de gênero. As mulheres assumem papéis de liderança e poder, inclusive o de Shogun, enquanto os homens se tornam raros e são protegidos. Os mais belos homens são enviados para a Câmara Interna da Shogun, onde servem e são objeto de desejo.

Ōoku aborda temas como desigualdade de gênero, empoderamento feminino e questionamentos sobre estruturas sociais tradicionais. A obra recebeu reconhecimento da crítica e conquistou prêmios, como o Japan Media Arts Festival e a Associação Japonesa de Fantasia e Ficção Científica Feministas, destacando-se por sua abordagem inovadora e narrativa envolvente.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".