Amor, Sexo e 30 Velinhas: História Real Por Trás do Filme

O cinema sul-africano é conhecido por seus dramas ricos e envolventes. O filme ‘Amor, Sexo e 30 Velinhas‘, da Netflix, se enquadra nesta tradição, mergulhando no mundo íntimo e complexo de quatro amigas enquanto transitam de uma fase da vida para outra. Mas qual é o elemento que torna esse drama particularmente atraente? É um retrato autêntico da vida, ou uma obra de ficção? Descubra a seguir.

Amor, Sexo e 30 Velinhas se baseia em fatos reais?

Ao contrário do que alguns possam pensar, ‘Amor, Sexo e 30 Velinhas’ não se baseia em uma história real. O filme se inspira no romance ‘A 30ª Vela’ de Angela Makholwa. O livro explora a crise da meia-idade e é uma representação realista de uma fase da vida que muitos experimentam. A abordagem do romance se afasta dos temas comuns em outros trabalhos de Makholwa, que costumam enfocar a alta taxa de criminalidade na África do Sul.

Zoë Arthur e Stephina Zwane, a diretora do filme, trabalharam em conjunto para adaptar a novela para a tela. Em vez de uma história de crime, optaram por se concentrar na jornada das mulheres em seus 30 anos e nas experiências universais de amizade e autodescoberta. A própria Makholwa havia descrito o romance como destinado àqueles que enfrentam a “crise do quarto de vida” e, embora não fosse um thriller, prometia “algumas reviravoltas inesperadas” em uma conversa com Crime Beat em 2008.

Trama do Filme

A história gira em torno de quatro melhores amigos de infância – Dikeledi, Sade, Linda e Nolwazi. Ao longo do ano em que completam 30 anos, enfrentam questões pessoais, relacionamentos, desgostos e até gravidez. Essa fase de transição é celebrada com alegria genuína, mas também traz à tona segredos do passado que ameaçam desmantelar sua longa amizade.

O filme toca em temas universais que ressoam com o público em todo o mundo. Stephina Zwane expressou sua intenção de criar uma história que atingisse os espectadores em um nível emocional profundo, explorando a amizade e a jornada de autodescoberta. Por fim, esses temas também são abordados em outras obras. Como por exemplo, ‘Quatro Amigas e um Jeans Viajante’ e ‘Sex and the City’, o que pode tornar o filme tão familiar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar