Amor Platônico: A série é baseada em fatos reais?

A série se passa em Los Angeles e arredores e explora cuidadosamente temas como amizade, amor, casamento e relacionamentos na meia-idade.

A série de comédia dramática Amor Platônico, criada por Nick Stoller e Francesca Delbanco, disponível na Apple TV+, segue a história de Will (Seth Rogen) e Sylvia (Rose Byrne), que costumavam ser melhores amigos, mas se afastaram devido à falta de afinidade entre Sylvia e Audrey, esposa de Will. Após descobrir que Will e Audrey recentemente se divorciaram, Sylvia decide restabelecer contato com seu antigo amigo com a incentivo de seu marido.

O primeiro encontro deles é cheio de constrangimentos, mas à medida que o tempo passa e eles relembram coisas um sobre o outro, não demora muito para que eles voltem à antiga sintonia. No entanto, Sylvia e Will estão em estágios completamente diferentes de suas vidas, e a renovação de sua amizade traz problemas para outros aspectos de sua existência cotidiana.

A série se passa em Los Angeles e arredores e explora cuidadosamente temas como amizade, amor, casamento e relacionamentos na meia-idade. Mas será que Amor Platônico é baseada em fatos reais? Vamos descobrir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Amor Platônico é baseado em fatos reais?

Não, Amor Platônico não é baseada em uma história real. Stoller e Delbanco são responsáveis pela criação e escrita da série, juntamente com a roteirista Judy Choi, a editora de histórias Brittany Miller e os escritores Guy Endore-Kaiser, Andrew Gurland, Justin Nowell e Ron Weiner. Stoller e Delbanco não são apenas parceiros criativos, eles também são marido e mulher na vida real.

Anos atrás, eles participaram de uma despedida de solteiro conjunta em Las Vegas. Apesar de Delbanco ser uma boa amiga do noivo e estar mais próxima dele do que da noiva, quando as despedidas de solteiro e despedida de solteira se separaram para seguir direções diferentes, ela teve que acompanhar o grupo das mulheres por ser mulher. Essa experiência deixou uma marca em sua memória ao longo dos anos e se tornou a base para o enredo de Amor Platônico.

“Eu fui com ela, mas não estava lá por conhecê-la – estava lá porque era amiga dele”, disse Delbanco ao New York Times. “Lembro-me de pensar: ‘Por que tem que ser assim?'”. Stoller já trabalhou com Rogen e Byrne nos dois filmes de sucesso comercial e crítico “Vizinhos”, nos quais os dois atores interpretam um casal. Embora retratem melhores amigos em Amor Platônico, a química entre eles é evidente e envolvente. Rogen e Byrne também atuam como produtores executivos do projeto.

Refletindo sobre sua química com Byrne, Rogen disse aos Nerds of Color: “Quer dizer, nós nos conhecemos muito bem. Acho que uma das coisas que as pessoas gostaram do nosso relacionamento em ‘Vizinhos’ foi que retratamos um casal que realmente gostava um do outro como amigos, e havia conflito entre eles, mas não havia uma aversão um pelo outro, como muitos casais retratados até então”.

Embora a série Amor Platônico possa ser comparada à comédia romântica de 1989 “Harry e Sally – Feitos um para o Outro”, a qual termina em romance, a intenção da série da Apple TV+ é não seguir esse caminho. No entanto, há uma tensão sexual subjacente entre os dois personagens principais e os efeitos de seu relacionamento caótico nas pessoas ao seu redor.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar