PRIME-CINEMA

Amazon fará investimento bilionário em produções para o cinema

Empresa de Jeff Bezos quer lançar até 15 filmes por ano

A Amazon pretende entrar ainda mais na indústria do audiovisual. Depois de investir em séries para o Prime Video, a empresa de Jeff Bezos construiu um plano bilionário para a produção de filmes para o cinema. De acordo com um relatório da Bloomberg, a intenção da Amazon é promover a estreia de até 15 produções por ano, investindo mais de U$ 1 bilhão durante o período.

Como a maior varejista online do mundo, a Amazon ainda avalia a estratégia, conforme as fontes da reportagem. Ao que tudo indica, a empresa deve aumentar o número de filmes por ano, com menos lançamentos em 2023.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Amazon prepara investimento bilionário para o cinema

Até agora, a Amazon não entrou no mercado do cinema como as concorrentes. Por exemplo, a HBO Max e o Disney+ costumam promover a estreias de filmes no cinema em primeiro lugar. Até a Netflix começou a adotar a prática nos últimos meses. Inclusive, a pioneira dos serviços de streaming produz cerca de cem filmes por ano.

Portanto, a Amazon quer ingressar de uma vez neste segmento da indústria. Com 12 a 15 filmes por ano, a empresa visa entregar uma grande produção por mês. Assim, uma meta muito ambiciosa. Ainda não há nenhuma confirmação oficial, mas os indícios apontam que a Amazon quer aumentar as áreas de investimento.

Não há nenhuma informação referente ao Prime Video e o tempo de estreias entre cinema e serviço de streaming. Esses passos, portanto, devem ser detalhados apenas quando a Amazon definir o futuro da empresa no cinema. De acordo com a Bloomberg, os primeiros resultados devem aparecer ainda em 2023, mas a maior parte do plano entrará em prática a partir de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.