Personagens de Alice in Borderland e o paralelo com Alice no País das Maravilhas

Veja as referências em relação aos personagens da série

Os personagens de Alice in Borderland possuem grandes inspirações na trama clássica de Alice no País das Maravilhas. A série da Netflix adapta para live-action o mangá homônimo escrito por Hara Aso. Com direção de Shinsuke Sato, a série logo se tornou uma das queridinhas entre os assinantes da Netflix.

Na trama, três amigos frustrados com a própria vida passam a maior parte do dia jogando videogame até que são transportado para o mundo de Borderland para participarem de um jogo. Portanto, nesta nova realidade, todos os erros podem custar a vida de cada um deles.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Alice in Borderland.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Nomes dos personagens de Alice in Borderland fazem paralelo com Alice no País das Maravilhas

A esta altura, todos os fãs de Alice in Borderland já entenderam que há um paralelo entre os nomes dos personagens com a história da Alice no País das Maravilhas. O primeiro de todos é o próprio protagonista, Arisu, que significa Alice em japonês. Contudo, outros personagens de Alice in Borderland também fazem paralelo com o livro de Lewis Carroll. Confira:

  • Usagi – Coelho
  • Chishiya – Gato
  • Niragi – Lebre
  • Kuina – Lagarta
  • Takeru – Chapeleiro

Essas são as relações mais óbvias da série. Alguns outros fãs incluem paralelos como Mira (a Rainha Vermelha) e Ann (a Rainha Branca). Contudo, não passa de teorias e especulações de fóruns da internet. Isso porque os criadores de Alice in Borderland não confirmaram nenhuma dessas comparações de forma oficial, embora as inspirações pareçam claras.

Por fim, todos os episódios de Alice in Borderland estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série conta com duas temporadas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar