Final explicado de Alias Grace

Com base no romance homônimo de Margaret Atwood, escritora de O Conto da Aia, Alias Grace estreou em 2017 no catálogo da Netflix. Em seis episódios, a trama acompanha um drama histórico com mistério, drama e muita emoção.

Uma criada é acusada e condenada por matar o patrão e a governanta, mas não tem lembrança do crime. Anos depois, um psiquiatra tenta decidir se ela pode alegar insanidade.“, revela a sinopse oficial do programa.

Em suma, Alias Grace acompanha Grace Marks (Sarah Gadon), uma jovem de classe média baixa. Ela decide tentar viver no Canadá, onde começa a trabalhar como empregada doméstica. No entanto, ela acaba condenada por prisão perpétua pelo assassinato brutal de Thomas Kinnear (Paul Gross), patrão que a contratou.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

Final explicado de Alias Grace

O final de Alias Grace procura responder apenas um questionamento: Grace Marks foi responsável pelo assassinato de seu empregador, Thomas Kinnear, e de sua governanta, Nancy Montgomery. A resposta é sim e não para a pergunta.

O último episódio do programa revela que Grace caiu em um estado semiconsciente. Observadores atentos, então, percebem que uma nova voz sai dos lábios da protagonista. As palavras foram cruéis, abruptas e vulgares. Algo muito diferente ao que a personagem apresentou ao longo da série.

Portanto, fica claro que Alias Grace sugere um caso de distúrbio de personalidade múltipla. Às vezes ela é Grace Marks, uma empregada inocente; às vezes ela é Mary Whitney, o espírito vingativo da amiga falecida de Grace. Assim, a revelação explica todas as outras questões sobre a série. Por exemplo, a amnésia repentina da protagonista ao tentar lembrar do crime.

Por fim, todos os episódios de Alias Grace estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar