albert López

Albert Lopez: Onde está o ex-amante de Rosa Peral agora?

O documentário ‘O Caso de Rosa Peral’, dirigido por Manuel Pérez e Carles Vidal Novellas e disponível na Netflix, destrincha um dos casos mais controversos da Espanha. Embora muito se fale sobre Rosa Peral, uma das principais acusadas, muitos ainda se perguntam sobre Albert López, o outro suspeito no caso. Este artigo busca entender quem é Albert López e sua relação com o caso.

Albert López: O Homem por Trás das Manchetes

albert López
Albert na vida real. Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Albert Lopez Ferrer, membro da Guàrdia Urbana de Barcelona, teve uma conexão intrigante com Rosa Peral. Durante seu tempo na força policial, ele se aproximou de Rosa, que estava em um relacionamento com Ruben na época.

Os dois, Albert e Rosa, se conectaram em diversos níveis emocionais, mas a relação nunca se transformou em um compromisso convencional. Rosa buscava alguém disposto a estabelecer-se e formar uma família, algo que Albert, aparentemente, não estava disposto a oferecer.

A Complexa Teia de Relacionamentos

Com a entrada de Pedro Rodríguez na vida de Rosa, muitos notaram semelhanças entre ele e Albert, ao ponto de os próprios amigos de Rosa comentarem sobre a semelhança física entre os dois homens. Esta situação levou a tensões e discussões entre Rosa e Albert, principalmente quando ele descobriu que Rosa estava morando com Pedro.

Apesar dessas discussões, no início de 2017, Albert apresentou uma mudança significativa em sua postura e comportamento. Em suma, ele ficou mais calmo, e até mesmo deu a Rosa um anel, indicando suas intenções para com ela.

O Crime e as Acusações

A situação tomou um rumo trágico em maio de 2017. Pedro Rodríguez foi encontrado morto, com seu corpo queimado dentro do porta-malas de seu carro. Em cima de Albert e Rosa, caiu a acusação de conspiração e execução do assassinato. Albert, em sua defesa, alegou que, apesar de ajudar a queimar o carro, não teve participação direta no crime. Além disso, ele alegou que agiu sob a crença de que ainda tinha um relacionamento com Rosa.

O Desfecho e a Situação Atual de Albert López

Após um longo processo legal, Albert López recebeu a condenação de 20 anos de prisão por sua associação ao assassinato de Pedro Rodríguez. Ele e Rosa, também condenada, foram obrigados a pagar uma compensação de €885,000 à família da vítima.

Ainda que ambos os condenados tenham apresentado versões conflitantes dos eventos, a acusação acredita que Rosa drogou Pedro e que Albert colaborou no subsequente crime. Albert recorreu da decisão nos tribunais da Catalunha e no Supremo Tribunal, mas, até o momento, a sentença original permanece.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".