Águas Impuras, Final Explicado: O Que Foi O Projeto Attavus?

A série da Netflix “Águas Impuras” nos leva a uma realidade distópica no ano de 2027, sete anos após o impacto global da letal pandemia do coronavírus. Ambientada nas Ilhas Andamãs, a trama se desenrola quando turistas são confrontados com medidas de precaução que os fazem temer o retorno da doença. Entretanto, a realidade que logo se revela é ainda mais horripilante e transforma umas férias despreocupadas em um pesadelo. Alerta de Spoiler a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Epidemia da Febre Hemorrágica Leptospiral

aguas_impuras
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

A Dra. Saudamini Singh, Chefe de Medicina do Hospital Central em Port Blair, assume o desafio de investigar uma série de pacientes com sintomas alarmantes, incluindo febre alta, garganta seca, náuseas e manchas negras no pescoço. A Dra. Singh logo percebe a gravidade dos sintomas e os associa a uma doença misteriosa observada nas Ilhas Andamãs em 1989.

O problema surge quando a administração decide que a explicação para esses sintomas é o consumo de álcool adulterado. Contudo, quando um paciente nega ter consumido álcool recentemente, a Dra. Singh suspeita da explicação fornecida. Ela se aventura até a Ilha Jenkins e se depara com um cenário de morte e devastação, entendendo que a água do lago Jenkins está contaminada. O problema se agrava quando ela sofre um ferimento na cabeça e morre antes de conseguir alertar as autoridades.

Ritu Gagra, uma cientista enviada da NICD, continua as investigações da Dra. Singh e conclui que a doença é transmitida pela água e nomeia-a de febre hemorrágica leptospiral (LHF 27).

O Voluntariado de Chiranjeevi e o Enigma Oraka

Chiranjeevi, motivado por um profundo ódio pela tribo indígena Oraka, busca entender como eles resistiram à doença que dizimou muitas vidas. No entanto, sua busca por respostas o leva a descobrir sua verdadeira origem e a culpa que carrega por seu sofrimento.

A polícia, liderada por Ketan Kamat, busca os Orakas para encontrar a planta Andamani Echinacea que pode ser a única cura para a LHF 27. Ritu Gagra, que havia descoberto informações sobre a planta no trabalho da Dra. Singh, acredita que os Orakas detêm o segredo para a cura. Chiranjeevi, em uma reviravolta emocional, se voluntaria para um procedimento arriscado, revelando que ele também é parcialmente de ascendência Oraka.

O Projeto Attavus e a Descoberta da Cura

Ketan Kamat, após uma série de eventos, descobre que o termo “Attavus” estava relacionado ao cemitério Oraka e que a perturbação desse local levou à epidemia. No entanto, o que parecia sinistro tinha uma explicação mais simples: a área do cemitério Oraka foi perturbada para criar um heliporto para a empresa ATOMS, que não compreendeu a importância do local.

Ritu Gagra alimenta a esperança de encontrar a misteriosa planta Andamani Echinacea como a única solução para a doença. Ela aprende sobre essa planta através de anotações de um diário de um médico japonês durante a Segunda Guerra Mundial, que descreve os habitantes locais como “Os Escolhidos”. Isso a leva a acreditar que os Orakas têm a chave para a cura.

O Desfecho da Primeira Temporada

O final da 1ª temporada de Águas Impuras é repleto de tensão e emoção. Jyotsna, uma enfermeira, tenta proteger duas crianças e reuni-las com seu pai em meio à crise. No entanto, a decisão do pai de arriscar a vida de milhares de pessoas para salvar sua filha leva a um confronto violento. Enquanto isso, Ritu Gagra continua sua busca pela Andamani Echinacea, e as tensões entre a polícia e os Orakas atingem seu ápice.

A temporada termina com uma reviravolta surpreendente e uma nova esperança na forma das sementes de Andamani Echinacea. Essas sementes, plantadas inadvertidamente no passado, podem ser a chave para a cura. Jyotsna, mesmo após sua morte, continua a influenciar o destino de todos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar