adoraveis mulheres

Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais?

O filme Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais? O longa está disponível na Netflix, saiba mais sobre ele.

Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais? O filme de 2019 está disponível na Netflix. Dirigido por Greta Gerwig, é uma adaptação do livro clássico Mulherzinhas (Little Women) de Louisa May Alcott. Com um elenco de peso é uma ótima opção para quem gosta de romances de época.

Em suma, no filme acompanhamos as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh). Em suas fases do final da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos estão em Guerra Civil.

Com personalidades bem diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. Além de mostrar suas diferenças, também mostra o lado de sua mãe que é muito religiosa. Saiba se a história de Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais?

Uma parte do filme Adoráveis Mulheres é baseado em fatos reais. Pois Adoráveis Mulheres, se inspira no livro de mesmo nome de Louisa May Alcott, lançado em 1969. Portanto, a escritora cresceu em Massachusetts nos anos que antecederam a guerra. Então muitas situações da trama de seu livro acompanham de perto os detalhes de sua vida.

No entanto, a última adaptação, a de Greta Gerwig, chamou a atenção de fãs e críticos, pois em grande parte separa o romance clássico antes de remontá-lo de maneiras novas e interessantes. Portanto, em vez de seguir um enredo linear, como o livro faz, o filme salta para frente e para trás na vida das quatro irmãs March, enquanto elas crescem na era da Guerra Civil na Nova Inglaterra.

O filme tem semelhanças com a vida real de Louisa May Alcott

Uma das semelhanças é da própria família. March é de Concord e Alcott viveu no mesmo local. A família March é socialmente liberal e valoriza as artes. Enquanto a família de Louisa fazia parte do movimento transcendentalista, mantendo amigos famosos como Ralph Waldo Emerson e Henry David Thoreau.

A família de Alcott era chefe de estação da Underground Railroad, enquanto a família March é abolicionista. Quando ela escreveu Mulherzinhas, usou sua própria experiência.

Neste filme, a diretora em seu trabalho, entrelaça as vidas de Louisa May Alcott e Jo March, criando uma camada extra que se une de maneira brilhante nas últimas cenas.

Enfim, não é a primeira vez que a história ganhou um longa. Há também os filmes inspirados na história: As Quatro Irmãs (1933), Quatro Destinos (1949). Adoráveis Mulheres (1994), Little Women (2018) e o último, Adoráveis Mulheres (2019).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.