A Vida de Togo é baseado em fatos reais?

Veja se existe alguma história real por trás de A Vida de Togo, novo suspense policial uruguaio disponível na Netflix.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O filme A Vida de Togo (2022) recém estreou no catálogo do serviço de streaming Netflix. Com direção de Israel Adrián Caetano, o longa-metragem conduz o gênero suspense policial em uma história de resistência e proteção.

Com uma história sensível sobre um tema não tão recorrente, A Vida de Togo chama atenção pelos detalhes de um setor um tanto marginalizado na cultura do Uruguai. Entenda, portanto, se há alguma história real por trás do filme.

Trailer oficial

Trama de A Vida de Togo

Em suma, A Vida de Togo mostra que traficantes tomam as ruas de Montevidéu, no Uruguai. Eles extorquem todas as pessoas que trabalham nas ruas, principalmente os que cuidam de carros. Contudo, um homem chamado Togo não irá permitir o envolvimento das pessoas com o tráfico. Assim, parte em uma jornada para proteger o território e os vizinhos. Para isso, ele mobiliza forças para evitar que os colegas de trabalho participem dos esquemas de vendas de drogas.

A Vida de Togo é baseado em fatos reais?

Embora muito verossímil, A Vida de Togo não se baseia em fatos reais. O filme surgiu a partir da criação do diretor, Israel Adrián Caetano. Contudo, o longa explora diversos problemas do cotidiano da vida urbana, como crimes, drogas, falta de moradia, pobreza e os impactos na vida de cada um.

Em entrevista à Variety, o diretor afirma que escreveu a história a partir da própria experiência no país, onde acompanhou crises econômicas ao longo dos anos. Por mais que não reflita em uma história real, A Vida de Togo adapta o cotidiano marginalizado de uma parcela da população do Uruguai.

Por fim, o filme está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar