A Tomada Perfeita | Nova série da HBO Max fala da magia do cinema

O que é necessário para criar um momento perfeito, capturado em filme? É exatamente isso que Ava DuVernay responde ao produzir a série A Tomada Perfeita, da HBO Max. Em suma, a série apresenta uma mistura eclética de filmes como “Mulher Maravilha”, “Asiáticas Ricas Loucas”, “O Julgamento do Chicago 7”, “Heat”, “Girls Trip” e “Harriet”, emparelhadas com seus respectivos cineastas.

Criado para a televisão pelo indicado ao Oscar e vencedor do Emmy DuVernay, A Tomada Perfeita é inspirado na conta do Twitter de mesmo nome (One Perfect Shot). A série documental tem seis episódios, e estreia em 24 de março.

VEJA TAMBÉM: Cenas de sexo em Bridgerton serão quentes na 2ª temporada, diz ator

Afinal do que trata A Tomada Perfeita?

 

Cada episódio trata de um diretor aclamado, que apresenta suas ferramentas visuais para puxar a cortina em suas cenas mais icônicas. Os diretores entram em cada cena, andando pela cena em momentos de 360 graus, que permitem que os espectadores participem de uma produção do cinema.

Os cineastas Patty Jenkins, Aaron Sorkin, Kasi Lemmons, Jon M. Chu, Malcolm D. Lee e Michael Mann compartilham seus obstáculos, desafios, lições e triunfos. Ao mesmo tempo, eles detalham o caminho para sua única cena perfeita nesses filmes, que vão de 1995 com “Heat” a 2020 com “Trial of the Chicago 7”.

Ava DuVernay diz que parte da reação do Oscar telecast ‘minimiza o significado da verdadeira exclusão’. Segundo o diretor de Crazy Rich Asians, Chu, “Nossa responsabilidade como contadores de histórias é ir para o cerne de quem somos”. “Para algumas pessoas, é uma cena em um filme. Mas é muito mais pessoal do que isso. Não se tratava de mudar quem éramos, mas de fazer as pessoas entenderem quem somos.”

DuVernay anteriormente deu aos fãs, uma palhinha sobre as suas próprias técnicas de direção nos bastidores, dizendo à InStyle que “não é uma visão bonita”“Eu escolho o que quero sair da cena”, disse DuVernay. “E através da música, cor, performance e palavras, eu sou capaz de fabricar e mudar como você pensa. Posso estar na sua cabeça, e adoro isso. Há imagens em cada filme que me fazem sentir orgulhoso.”

Por fim, A Tomada Perfeita estreia em 24 de março na HBO Max. A série é produzida por DuVernay, Paul Garnes, Bruce Robertson, Neil Miller e Sonia Slutsky.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar