A série Sandman se baseia em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sandman (2022) estreou na última sexta-feira (05) e alcançou o topo de séries mais assistidas da Netflix. Inclusive, o criador da aclamada franquia de quadrinhos que inspirou a série foi ao Twitter agradecer ao público pelo sucesso da produção no Brasil. Neil Gaiman celebrou a estreia de Sandman com o tweet:

Com o imenso sucesso de estreia, Sandman adquiriu novos fãs para o futuro. Assim, muitos espectadores questionaram: Sandman se baseia em fatos reais? A resposta pode parecer simples. Afinal, a história adapta os quadrinhos criados por Gaiman. Contudo, há um fato surpreendente em meio a trama de Sandman. Confira.

As 5 principais diferenças entre os quadrinhos e a série Sandman.

Trailer de Sandman

Sandman se baseia em fatos reais?

Bom, Sandman se baseia em fatos reais? A resposta simples é de que não. Sandman adapta uma história muito aclamada pelos quadrinhos. Contudo, há fatos que não são apenas fruto da criatividade de Neil Gaiman, criador do material original.

Em suma, Sandman apresenta uma Epidemia do Sono após Morpheus (Tom Sturridge), protagonista da série, ficar preso por cem anos. Assim, a série explica a doença como uma consequência dos fatos da história. Contudo, o arco foi inspirado a partir de um problema real que assolou o mundo em meio à década de 1920.

A história por trás de Sandman: o que foi a epidemia do sono?

Precisamos olhar com atenção em que momentos Sandman se baseia em fatos reais. Após a Primeira Guerra Mundial, durante os anos 1920, uma epidemia misteriosa tirou a vida de cerca de um milhão de pessoas. Além disso, quase quatro milhões ficaram no que parecia ser um estado catatônico, incapazes de falar ou se mover de forma independente.

De acordo com a BBC, alguns casos começaram a chocar o mundo de forma insana. Uma noiva, na Suiça, adormeceu no altar. Na França, as dores do parto não foram capaz de despertar uma mãe. Na época, quando a neurologia começava a dar os primeiros passos, a condição foi chamada de encefalite letárgica.

A situação começou a mudar só em 1960, quando um experimento médico conhecido como “Tempo de Despertar” revolucionou o atendimento aos pacientes. Assim, as pessoas começaram a despertar. Com este contexto, Neil Gaiman se inspirou em um fato real para contar uma parte da história de Sandman.

Por fim, a série está disponível na Netflix e já tem uma segunda temporada garantida.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar