A Primeira-Dama

A Primeira-Dama: Série com Viola Davis é baseada em fatos reais?

Como o nome sugere, trama acompanha a trajetória de Michelle Obama.

Não existe muito segredo quanto a origem da trama de A Primeira-Dama, série da ABC disponível no catálogo do Paramount+ com a atriz Viola Davis. A produção chegou ao catálogo do serviço de streaming ainda em 2022 com uma visão feminina sobre Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos durante os dois mandatos de Barak Obama.

Além de Viola Davis, o elenco de A Primeira-Dama conta com nomes de peso, como Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson. As duas interpretam Betty Ford e Eleanor Roosevelt, respectivamente. Gostou da trama da série? Entenda qual a origem por trás do roteiro.

Antes, assista ao trailer de A Primeira-Dama abaixo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A Primeira-Dama: Série com Viola Davis é baseada em fatos reais?

Com dez episódios no total, A Primeira-Dama acompanha algumas primeiras-damas dos Estados Unidos durante uma luta pessoal pelos próprios objetivos políticos. No foco, Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt. Então, sim, a série adapta eventos reais para construir a personalidade marcante de três mulheres que impactaram uma das maiores potências do mundo.

Claro, alguns pontos foram pensados com o viés de todos os produtos ficcionais da televisão. Portanto, sempre há contestações em torno de algumas informações. Contudo, no geral, A Primeira-Dama constrói a vida política e pessoal de três casais que residiram na Casa Branca.

Por outro lado, Viola Davis recebeu muitas críticas sobre sua interpretação no papel de Michelle Obama. Críticas, contudo, que não afetam o trabalho da atriz. Ela disse que os “críticos não servem absolutamente para nada. E não estou dizendo isso para ser desagradável”. Alguns especialistas apontaram que Viola Davis fez expressões faciais muito exageradas ao interpretar A Primeira-Dama.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo do Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.