A Origem | Final Explicado do filme com DiCaprio

O final de A Origem, filme de Christopher Nolan, ainda desperta discussões e questionamentos entre os espectadores. Em suma, o longa-metragem chegou aos cinemas em 2010 como um dos grandes destaques do ano. Foi o primeiro projeto de relevância do diretor após a trilogia do Batman.

Dom Cobb é um ladrão com a rara habilidade de roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa aparentemente impossível: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Para realizar o crime perfeito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, o discreto Eames e a arquiteta de sonhos Ariadne. Juntos, eles correm para que o inimigo não antecipe seus passos.“, revela a sinopse original do filme.

Apesar de tanto sucesso, A Origem rendeu treze anos de debates em relação ao desfecho. Algo que desperta opinião distintas na maior parte das pessoas. Além disso, o filme também abre margem para muitas teorias sobre sonho, realidade e evidências.

Abaixo, assista ao trailer oficial.

Entenda o final de A Origem

Bom, a cena final de A Origem foi feita para deixar o público em dúvida. De forma proposital, Nolan propôs um desfecho ambíguo para originar discussões e teorias. Um dos projetos, inclusive, que melhor conseguiu gerar questionamentos após o final.

A grande questão que permaneceu durante o desfecho de A Origem: Cobb ainda estava sonhando? O protagonista estava na realidade? Os indícios apontam para todos os lados. Em primeiro lugar, Cobb vestia a aliança de casamento, um artefato que só aparece nas sequências que indicam sonho. Além disso, o peão não deixa de rodar. Um dos principais sinais de que o personagem ainda estava em sonho.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Muitos estavam convictos de que o final de A Origem indicava que Cobb não estava na realidade. Durante o evento Film4 Summer Screen, no entanto, Michael Caine revelou que Nolan o explicou os detalhes sobre o filme.

“Quando recebi o roteiro, fiquei confuso e perguntei a [Nolan]: ‘quando é sonho e quando é realidade?’. Ele me falou que, quando eu estivesse em cena, era realidade. Então seria isso: se eu estava presente na cena, era realidade. Se não, era um sonho.”, respondeu o ator.

Portanto, Caine praticamente entregou o mistério de Nolan. Isso confirma algumas das principais teorias sobre A Origem: as roupas dos filhos de Cobb são diferentes e os papéis das crianças são interpretados por atores diferentes.

Por fim, A Origem está disponível apenas para aluguel em plataformas como YouTube, Apple TV+ e Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar