Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Com a estreia de A Orfã 2, recorde a história real por trás da trama

A Orfã 2 já está nos cinemas. Mas você sabia que o filme é inspirado em uma história real? Relembre o caso.

2

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A sequência de A Orfã, filme de terror de 2009, Orfã 2: A Origem, acaba de chegar aos cinemas de todo o Brasil. Muitos podem não saber, mas o filme se inpira em uma história real, que inclusive é bem chocante. Na continuação, o filme apresenta o passado sombrio da enigmática personagem Esther antes de ser adotada pela família. Confira abaixo a história real que inspirou o filme.

A verdadeira história real que inspirou A Orfã

A historial real que inspirou a produção foi o caso de Bárbora Skrlová, que sofria de uma doença chamada hipopituitarismo, que a deixava com uma aparência muito mais jovem do que sua verdadeira idade. Portanto, ao longo de sua vida, fingiu inúmeras vezes ser uma adolescente, sendo assim até mesmo um adolescente do gênero masculino.

Em suma, o caso aconteceu na Checoslováquia, em 1975. Skrlová conheceu Katerina Mauerova e sua irmã Klara. As duas eram muito religiosas e ligadas ao misticismo. Skrlová manipulou as duas para torturar os filhos de Katerine: Ondrej e Jakub. Entre as crueldades que as crianças sofreram estão ficar dentro de gaiolas despidos o tempo todo, passar fome, levar choques, queimaduras com cigarro e também passaram por várias sessões de afogamento.

Um dia, Klara pediu para que um dos meninos colocasse uma perna para fora das grades. Com uma faca afiada, as torturadoras começaram a cortar o membro. Depois de tirar alguns pedaços, elas comeram a carne na frente das crianças.

A Descoberta do Caso

Foram os vizinhos que descobriram a tortura com o acesso as câmeras de uma babá eletrônica no quarto das crianças e acionaram a polícia. Sendo assim, quando os policiais chegaram na residência das irmãs, Barbora fingiu ser uma menina de 12 anos adotada por Klara, passando-se por uma das crianças torturadas.

Então, ela conseguiu fugir, sendo descoberta somente na Noruega anos depois, simulando ser um menino de 13 anos chamado Adam, que foi adotado por um casal norueguês. Ao ser descoberta, Barbora foi extraditada para a República Checa, onde foi julgada junto com Klara e Katerina. As irmãs receberam a condenação a anos de prisão: Katerina a 10 e Klara a 9 anos. Atualmente, as crianças vivem com os avós maternos.

A Orfã 2

A atriz Isabelle Fuhrman retorna ao papel de Esther, o qual interpretou pela primeira vez aos 12 anos em 2009. Para parecer mais jovem, foram usados alguns truques, entre eles uma imagem que circulou na internet dos demais personagens do filme usarem calçados bem altos para ficarem maiores que a atriz.

Sinopse de A Orfã 2

Esther é uma mulher de 33 anos chamada Leena Klammer, que tem hipopituitarismo – um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento físico e causou nanismo proporcional. Ela passou a maior parte de sua vida se passando por uma garotinha.

Na sequência, Lena Klammer orquestra uma fuga brilhante de uma unidade psiquiátrica russa e viaja para os Estados Unidos representando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Lena como Esther vem com um problema inesperado e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo.

Por fim, a direção de A Orfã 2 é de William Brent Bell, o filme também conta com Hiro Kanagawa e Matthew Finlan no elenco. 

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Personal Organizer Diz

    Sou a Marisa Almeida, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu Canal lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar