a-mulher-dos-mortos

A mulher dos mortos é baseado em fatos reais?

A mulher dos mortos é baseado em fatos reais? Nova série de sucesso da Netflix está deixando o público curioso para saber se a trama é real.

A Mulher dos Mortos é a nova série de suspense da Netflix que já está fazendo bastante sucesso entre os assinantes. Portanto, a série tem como protagonista a atriz Anna Maria Mühe como Brunhilde Blum, uma esposa e mãe de dois filhos pequenos.

Em suma, na trama, Blum mora com sua família em uma popular estação de esqui. Ela é dona de uma casa funerária, trabalha como agente no local e lida com a morte todos os dias. Porém seu marido morre de forma acidental, a deixando muito abalada. Mas ela descobre que ele foi morto por descobrir segredos terríveis e sai em busca de vingança.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Mas afinal, A mulher dos mortos é baseado em fatos reais?

Não, A Mulher dos Mortos não é baseado em fatos reais, mas é uma adaptação do aclamado romance alemão de mesmo nome, Totenfrau, uma trilogia do autor Bernhard Aichner.

Em entrevista, Aichner confessou que a ideia da história surgiu de um desejo de explorar os temas da morte e da mortalidade. Portanto, Aichner explicou que lidou com a morte voluntária e involuntariamente em sua vida.

O autor quis mostrar uma forma de explorar a morte e como ela afeta os humanos. Para ajudar na inspiração e a história ficar mais fiel, ele visitou funerárias e falou que a experiência o ajudou a diminuir o medo da morte. Além de tornar a obra mais emocionante.

Por ficar fascinado e assustado com a morte, ela é o tema central em sua escrita. O que reflete na personagem Blum, que trabalha em uma funerária lidando com a morte e fica surpreendida com a morte do marido.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Há mudanças entre série e livro

O conceito do mal também predomina A Mulher dos Mortos. Afinal, o escritor explora o mal em cada pessoa através da história de Blum. Ele conclui que o pensamento do mal residindo dentro de todos é assustador e intrigante, e o mal pode assumir o controle a qualquer momento.

A Mulher dos Mortos é adaptada por Benito Mueller, Wolfgang Mueller e Barbara Stepansky. Mesmo que a adaptação siga o enredo da obra, há algumas mudanças.

Afinal, no livro, a funerária de Blum fica em Innsbruck, enquanto que na série, fica nas montanhas tirolesas. Outra diferença é que no livro, Blum tem duas filhas, mas na série ela tem uma filha e um filho.

Em suma, são apenas essas pequenas mudanças, o que de fato não afetaram o enredo, tornando A Mulher dos Mortos uma adaptação praticamente fiel ao romance de Aichner.

Por fim, A Mulher dos Mortos não é baseado em uma história real, mas sim um conto fictício que explora o relacionamento do ser humano com a morte. Falando também sobre mortalidade e maldade, como afetam a moralidade de uma pessoa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.