Por que A Morte do Demônio: A Ascensão introduziu um novo livro dos mortos?

Filme de terror está disponível nos cinemas

O filme A Morte do Demônio: A Ascensão chegou aos cinemas ao longo de abril de 2023 com a introdução de um novo livro dos mortos para a franquia Evil Dead. O diretor Lee Cronin, inclusive, precisou explicar por que tomou a decisão de colocar mais um artefato na trama.

Com direção de Lee Cronin, o terror acompanha a trajetória de duas irmãs distantes que decidem se reencontrar. Com Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, demônios interrompem a aproximação das duas. Além disso, A Morte do Demônio: A Ascensão marca a estreia do quinto filme da franquia Evil Dead.

Abaixo, assista ao trailer oficial do terror.

Por que A Morte do Demônio: A Ascensão introduziu um novo livro dos mortos

Em uma entrevista recente ao CinemaBlend, Lee Cronin discutiu sobre a decisão de introduzir uma nova versão para o livro dos mortos em A Morte do Demônio: A Ascensão. De acordo com o diretor, a localização do artefato era desconhecida após o Exército das Trevas, filme de 1992.

Acho que o que eu queria fazer era definir ligeiramente a tradição naquele momento. E foi algo que eu disse a Sam Raimi no início do processo“, disse ele.

Além disso, Lee Cronin explicou que haviam três livros dos mortos no longa-metragem de 1992, um que ainda não havia sido trabalhado. “você [Sam Raimi] teve um livro naquele mundo [Exército das Trevas], e Fede [Alvarez] teve um livro, e eu quero pegar o outro livro e meio que possuí-lo.’“, argumentou.

O diretor de A Morte do Demônio: A Ascensão também revelou que Sam Raimi, criador da franquia Evil Dead, deu liberdade para ele explorar o terceiro livro dos mortos como quisesse. A partir de então, tentou mostrar como o artefato surgiu na trama.

O que o novo filme é para a franquia Evil Dead?

Sequência, Reboot ou Remake: o que ‘A Morte do Demônio: Ascensão’ representa para a franquia Evil Dead? A verdade é que não há uma informação clara para firmar qual a natureza do novo filme. Está claro que ele não representa um remake, como foi A Morte do Demônio (2013).

Contudo, ‘A Morte do Demônio: Ascensão’ pode ser considerado uma sequência dos dois primeiros filmes. Por outro lado, há quem o imagine como o reboot perfeito que a franquia precisava ao longo dos últimos anos

Ao mesmo tempo, o projeto também pode ser considerado como um filme derivado. Ou seja, ambientado no mesmo universo da franquia no geral, mas sem ficar preso nas histórias que já foram contadas.

O ator Bruce Campbell, dos primeiros filmes, tentou esclarecer ao Collider qual a natureza de ‘A Morte do Demônio: Ascensão’. Para ele, apenas o livro que serviu de inspiração para as obras pode conectar toda a franquia ao mesmo tempo.

“A única coisa que realmente conecta tudo agora é o livro. Existem três livros por aí, como aprendemos em Uma Noite Alucinante 3, então você nunca sabe onde eles podem aparecer. Então a história realmente é ‘onde está o livro agora?’. Neste filme especificamente o livro está em Los Angeles, e uma série de circunstâncias o traz de volta”, revelou ele.

Por fim, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar