O que ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ representa para Evil Dead?

Filme chegou aos cinemas no dia 20 de abril

O quinto filme de terror do universo, ‘A Morte do Demônio – A Ascensão’ estreou no cinema no dia 20 de abril nas principais salas de todo o Brasil. Na trama, em suma, o longa-metragem acompanha o reencontro de duas irmãs que acabam precisando lidar com a aparição de demônios que colocam as suas vidas em risco.

Em ‘A Morte do Demônio – A Ascensão’, as atrizes Alyssa Sutherland e Lily Sullivan precisam travar uma batalha mortal para sobreviver a todas as ameaças. Além disso, elas também deve encarar uma versão assustadora e horrível da própria família. ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ funciona como um filme independente, mas também está inserido na mitologia da franquia.

Com uma recepção muito positiva, o retorno de Evil Dead ao cinema conquistou os especialistas. Por ora, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ acumulou 95% de aprovação com mais de 60 avaliações no site Rotten Tomatoes.

Inclusive, o site faz um resumo do consenso dos críticos: “oferece quase tudo que os fãs de longa data poderiam esperar, eles levam a franquia adiante da maneira mais descolada e assustadora possível.” Apesar disso, boa parte do público ainda sente dificuldade em localizar o novo filme dentro da franquia Evil Dead.

O que ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ representa para Evil Dead?

Sequência, Reboot ou Remake: o que ‘A Morte do Demônio: Ascensão’ representa para a franquia Evil Dead? A verdade é que não há uma informação clara para firmar qual a natureza do novo filme. Está claro que ele não representa um remake, como foi A Morte do Demônio (2013).

Contudo, ‘A Morte do Demônio: Ascensão’ pode ser considerado uma sequência dos dois primeiros filmes. Por outro lado, há quem o imagine como o reboot perfeito que a franquia precisava ao longo dos últimos anos

Ao mesmo tempo, o projeto também pode ser considerado como um filme derivado. Ou seja, ambientado no mesmo universo da franquia no geral, mas sem ficar preso nas histórias que já foram contadas.

O ator Bruce Campbell, dos primeiros filmes, tentou esclarecer ao Collider qual a natureza de ‘A Morte do Demônio: Ascensão’. Para ele, apenas o livro que serviu de inspiração para as obras pode conectar toda a franquia ao mesmo tempo.

“A única coisa que realmente conecta tudo agora é o livro. Existem três livros por aí, como aprendemos em Uma Noite Alucinante 3, então você nunca sabe onde eles podem aparecer. Então a história realmente é ‘onde está o livro agora?’. Neste filme especificamente o livro está em Los Angeles, e uma série de circunstâncias o traz de volta”, revelou ele.

Por fim, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar