A.I. – Inteligência Artificial: Sinopse, elenco, trailer da Sessão de Sábado

A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje, às 14h10min, e exibe o filme A.I. – Inteligência Artificial.

Neste sábado (07), a Globo exibe na sua programação, A.I. – Inteligência Artificial (2001) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. O filme americano de ficção científica, tem a direção e roteiro de Steven Spielberg.

O longa se baseia em “Supertoys Last All Summer Long”, de Brian Aldiss. Já a produção é de Kathleen Kennedy, Steven Spielberg e Bonnie Curtis. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Sinopse de A.I. – Inteligência Artificial

“O primeiro menino-robô programado para amar, David, é adotado por um funcionário da Cybertronics e sua esposa. Apesar de aos poucos ele ir se tornando o filho do casal, uma série de circunstâncias inesperadas dificulta a vida de David. Sem a total aceitação dos humanos ou das máquinas, o menino-robô embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro mundo.”

Elenco

No elenco, Haley Joel Osment é David, Frances O’Connor é Monica Swinton, Sam Robards é Henry Swinton, e Jude Law é Gigolo Joe. Já Jake Thomas é Martin Swinton, William Hurt é Professor Allen Hobby, Brendan Gleeson é Lord Johnson-Johnson e Jack Angel é Teddy (voz).

Ken Leung, Matt Winston, Eugene Osment e Clark Gregg são funcionários da Cybertronics Corp, April Grace é Colega Feminina e Enrico Colantoni é o Assassino. Já Paula Malcomson é Patrícia em Quarto Espelhado, Ashley Scott é Gigolo Jane, Kathryn Morris é Teenage Honey e Adrian Grenier é o Adolescente em Van.

Trailer de A.I. – Inteligência Artificial

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 90 a 100 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 235,9 milhões.

Como a crítica avaliou A.I. – Inteligência Artificial?

  • IMDb: 7.2/10

A partir de 197 críticas, o filme teve uma aprovação de 75% no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso crítico, “Uma amálgama curiosa, nem sempre perfeita, da desolação fria de Kubrick e do otimismo caloroso de Spielberg, a AI é, em uma palavra, fascinante”.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível para alugar na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV e no YouTube.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar