Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

A Felicidade das Coisas: Longa Mostra Realidade Da Família Brasileira

Em sua estreia como diretora de longa-metragem, Thais Fujinaga traz uma história típica de uma família que batalha para aproveitar pequenos prazeres da vida.

0

Muitas produções audiovisuais brasileiras costumam retratar a sociedade com suas diferenças culturais e socioeconômicas. A Felicidade das Coisas é um símbolo dessa premissa. O novo filme dirigido por Thais Fujinaga, mostra a realidade de uma típica família de classe média baixa batalhadora. Igualmente traz para refletir assuntos como a pressão sobre a maternidade, dilemas e frustrações. De tal forma que o espectador consegue se identificar com os personagens.

Elogiado pela crítica, o longa foi premiado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo de 2021. Além disso, ganhou com Melhor Roteiro e Atriz Coadjuvante (Magali Biff), o FestCine Aruanda.

LEIA TAMBÉM:

Trama de A Felicidade das Coisas reflete sobre lidar com traumas e decepções

A trama acompanha Paula (Patrícia Saravy), uma mulher de 40 anos que está grávida de seu terceiro filho. Juntamente com sua mãe (Magali Biff) e filhos, parte para o litoral paulista para curtir as férias de verão. Assim se hospedam na casa simples que acabaram de comprar.

Com o intuito de realizar melhorias na residência, bem como realizar um antigo sonho, Paula decide instalar uma piscina. Mas a situação financeira da família não permite. Assim inicia a luta da protagonista em tornar a ideia viável a qualquer custo. Dessa forma, ela acredita que possa curar suas frustrações, bem como trazer alegria para a sua família.

Ao mesmo tempo terá que lidar com o filho adolescente que passa por transformações características da idade. Enquanto alguns passam pela fase rebelde da adolescência, os adultos precisam aprender que nem sempre é possível realizar seus sonhos. O filme ainda não está disponível em nenhum serviço de streaming. Mas, deixamos aqui para você o trailer. Confira:

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar