Resumo da semana de A Favorita (de 10 a 14 de outubro)

Confira abaixo o que acontece na semana de 10 a 14 de outubro na novela A Favorita, estrelada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Tempo estimado de leitura: 27 minutos

Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita faz parte das tardes de segunda a sexta-feira, dos telespectadores da Rede Globo. Em suma, a trama marca a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). Abaixo, veja o que vai acontecer nos próximos capítulos, com o resumo da novela A Favorita.

Resumo da novela A Favorita

Atenção: Antes de iniciar, vale ressaltar que a Globo pode mudar a sua programação. Sendo assim, os acontecimentos de cada dia podem variar. E não se esqueça: o material abaixo possui muitos SPOILERS.

10 DE OUTUBRO (segunda-feira)

Cilene conta a Gonçalo sobre o sequestro de seu neto Mateus. Gonçalo recrimina Cilene por ter deixado Donatela ir para cadeia, mas Donatela a defende. Cilene revela ainda que Lara não é filha de Marcelo. E Donatela esclarece ao empresário que Lara é filha de Dodi. Gonçalo passa mal e promete se vingar de Flora e Dodi. Gonçalo e Cilene vão à delegacia ajudar Halley. Flora comenta com Silveirinha que desconfia de sua possível promoção na empresa dos Fontini.

Flora conta para Lara e Irene que Halley foi preso. Gonçalo revela a Halley que já sabe a verdade sobre ele, e pede um abraço ao neto. Flora apresenta o projeto de revitalização de Triunfo para Norton e alguns membros da diretoria. Gonçalo agradece Baiano por ter decidido depor contra Flora e dá um cheque para ajudá-lo nas despesas com a família. Dodi vê a cena escondido.

Diva vai à casa de Elias ajudá-lo, mas ele a manda embora. Dedina aparece na mercearia e é alvo de comentários. Juca pede demissão. Céu faz as pazes com Greice e incentiva a irmã a lutar por Damião. Dedina tenta ser gentil com Damião, mas ele é hostil. Catarina comenta com Stela que a viagem está sendo muito especial. Copola comenta com Cida que aceitou o convite de Elias para transferir a biblioteca para uma casa da prefeitura.

Shiva conta a Copola e Cida que o ladrão que roubou a mercearia e o restaurante é um menino de Bom Jesus. Cida vai à mercearia à procura de Juca e descobre que ele partiu de Triunfo. Gonçalo conta a Lara que Halley foi solto e que não é culpado. Halley encontra Lara e os dois ficam constrangidos. Lara diz para Halley que Alícia está no hospital. Cassiano vai visitar Alícia e Didu diz que a irmã está em coma.

Gurgel leva a imprensa ao hospital e Romildo fica furioso. Gonçalo elogia Silveirinha e avisa que o colocou em seu testamento, deixando o mordomo desconfiado. Flora avisa a Silveirinha que Gonçalo sabe de tudo e promete aniquilá-lo. Gonçalo oferece uma grande quantia em dólares a Dodi em troca do DVD que mostra Flora atirando em Salvatore.

Gonçalo dá um dia para Dodi pensar em sua proposta. Flora trama com Silveirinha contra Gonçalo, e os dois pensam em falar com Pimentel, um dos seguranças do empresário. Zé Bob e Donatela estão aflitos para saber se Gonçalo conseguiu o DVD. Cilene está preocupada com Halley e desabafa com Luma.

Irene comenta com Flora sobre a atitude estranha de Gonçalo. Irene diz ao marido que vai viajar tranquila sabendo que Flora vai cuidar dele e da casa. Gonçalo reage dizendo que Flora vai ficar ocupada com coisas da empresa e diz que vai homenageá-la. Flora teme a surpresa que Gonçalo vai preparar para ela. Manu tenta convencer Dodi a aceitar o dinheiro em troca do DVD.

Céu observa o jeito diferente de Orlandinho e conclui que ele está mudando. Romildo sofre por Alícia e Didu o consola. Irene e Lara se preparam para viajar. Irene sente angústia ao se despedir de Gonçalo e pede para ele se cuidar. Gonçalo conversa com Flora e ela sente um tom de ironia em suas palavras. Romildo chora nos braços de Arlete e promete que vai se redimir. Dedina tenta falar com Damião, mas ele a despreza. Greice aparece para conversar com Damião e se declara para ele.

Elias pede para Diva queimar as roupas de Dedina. Romildo se declara culpado para a imprensa de todas as acusações que lhe foram feitas. Zé Bob e Tuca ficam impressionados com a atitude do político. Catarina chega de viagem e Leo a recebe com hostilidade. Cida pensa em Juca. Dodi aceita a proposta de Gonçalo. Gonçalo fica horrorizado quando vê o conteúdo do DVD.

Dodi e Gonçalo discutem e o empresário se sente mal. Flora descobre que está presa no rancho, ao saber pelos seguranças que Gonçalo deu ordens para não deixar ninguém entrar ou sair de sua casa. Flora desconfia que Dodi entregou o DVD para Gonçalo. Gonçalo prepara um banquete para Flora. Sem saber as reais intenções do empresário, a vilã fica tensa. Gonçalo aterroriza Flora com frases de duplo sentido, mas acaba revelando à vilã que descobriu tudo e exige que ela confesse seus crimes.

Flora nega todas as acusações, mas ele não acredita. Donatela e Halley conversam sobe Marcelo. Silveirinha tenta sair do rancho, mas é impedido pelo segurança. Flora tenta convencer Gonçalo de sua inocência. Gonçalo e Flora discutem cercados por um clima tenso. Nervosa, Flora volta para casa escoltada por um segurança e conta para Silveirinha que Dodi entregou o DVD para Gonçalo.

Ao perceber que Flora ainda quer vingança, Silveirinha tenta fazê-la voltar à razão dizendo que a única saída deles é a fuga. Os dois se desentendem. Silveirinha se desespera quando Flora resolve procurar Pimentel. Dodi e Manu fazem as malas para viajar. Cilene joga o tarô e não gosta do que vê nas cartas. Halley tranquiliza Cilene e diz que o plano de Gonçalo vai dar certo. Gonçalo prepara a mala com a quantia exigida por Dodi. Pimentel assiste a tudo. Gonçalo encontra Dodi e troca o dinheiro pelo DVD.

Flora tenta convencer Silveirinha a ajudá-lo no plano contra Gonçalo e liga para Pimentel. Gonçalo desista de ir à polícia e fica desesperado quando Pimentel afirma que Irene e Lara estão no rancho, e que a neta está em prantos. Donatela está aflita, aguardando notícias de Gonçalo. Durante a viagem, Irene comenta com Lara que sente saudades de Gonçalo. Gonçalo entra no rancho à procura de Irene e Lara. Flora aterroriza Gonçalo e insinua que Irene e Lara estão mortas. Gonçalo vê rastros de sangue e tem um ataque cardíaco fulminante.

Flora e Silveirinha se livram dos vestígios do assassinato de Gonçalo. Halley, Zé Bob e Donatela ficam aflitos por não conseguirem fazer contato com Gonçalo. Halley resolve ligar para o rancho à procura do avô, mas Pimentel diz que ele chegou cansado e foi dormir. Flora e Silveirinha recuperam o DVD. Silveirinha lembra a Flora que Gonçalo sacou uma grande quantia em dinheiro para Dodi. Flora diz a Lara e Irene que Gonçalo sofreu um enfarte enquanto dormia.

As duas se desesperam. Lara culpa Flora por todas as desgraças que estão acontecendo a sua família. Norton conta a Halley que Gonçalo faleceu por conta de um ataque cardíaco sofrido durante o sono. A notícia chega a Donatela e Zé Bob. Donatela não tem dúvidas de que Flora provocou a morte de Gonçalo.

Dodi flagra Manu abrindo a bolsa de dólares e desconfia que ela tem intenção de traí-lo. Romildo se emociona ao visitar Alícia no hospital. Céu acha que Orlandinho está com um comportamento mais masculino. Romildo perde perdão a Didu por não ter sido um bom pai para ele e Alícia. Diva cita a confissão pública de Romildo para tentar convencer Elias de que pessoas como ela e o político podem mudar em nome do amor que sentem pelos filhos.

Dedina enfrenta dificuldades na convivência com Damião. Augusto fica enciumado ao saber que Diva está morando com Elias e chora ao perceber que sempre amou uma ilusão. Shiva o consola. Dodi fica surpreso com a notícia da morte de Gonçalo e teme que Flora e a polícia venham persegui-lo. Lara se desculpa com Flora por tê-la destratado em meio ao desespero causado pela morte de Gonçalo. Norton revela a Irene que Gonçalo ordenou um saque de uma grande quantia em dólares pouco antes de morrer para dar a Dodi. Irene e Lara ficam surpresas com a informação.

Norton conta para Irene que Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando os 20 milhões de dólares. Lara desconfia de Dodi e promete se vingar pela morte do avô. Catarina incentiva Cida a procurar Juca. Copola fica chocado quando Lorena conta sobre a morte de Gonçalo e Cassiano vai consolar Lara. Halley desconfia de Flora e promete se vingar, deixando Cilene preocupada. Zé Bob, Pedro e Halley resolvem ir ao enterro de Gonçalo. Flora manda Silveirinha falar com Pimentel para redobrar a segurança do rancho, temendo a entrada de Zé Bob, Pedro e Halley. Norton dispensa os operários da fábrica por um dia. Leo entra no restaurante embriagado e provoca Stela. Catarina o ameaça e o expulsa do restaurante. Catarina abraça Stela e diz que não ficará mais com Leo.

Gurgel visita Romildo na prisão. Orlandinho se envolve em uma briga com dois rapazes por ciúme de Céu. Pimentel evita a entrada de Halley, Zé Bob, Pedro e Copola no velório de Gonçalo, mas Irene ordena a entrada de Copola e Pedro no rancho. Halley se ressente por não estar no velório do avô. Donatela especula com Cilene sobre como Flora provocou a morte de Gonçalo e demonstra estar preocupada com Lara. Pedro acusa Flora de assassina e diz para ela que seus dias estão contados. Flora consola Irene, que diz que confia nela e a pede que presida o conselho da empresa temporariamente.

Halley consegue entrar no rancho e revela à Lara tudo o que sabe sobre os crimes de Flora, mas ela não acredita e pede para ele sair. Cassiano chega e Lara desconversa. Halley percebe que Pimentel está agindo sob orientações de Flora. Silveirinha e Flora comemoram o convite de Irene para representar os Fontini no conselho da empresa. Pimentel avisa à Flora que Halley esteve no rancho. Lara e Cassiano vão à casa de Flora, e ela revela para a mãe que Halley afirmou que ela matou Gonçalo.

Lara pede explicações a Flora sobre os motivos que levaram Halley a acusá-la da morte do avô. Flora demonstra perplexidade e a faz acreditar que Halley é cúmplice de Dodi. Cassiano concorda com Flora. Lara aceita a versão de Flora e diz que precisam encontrar Dodi para saber o motivo de Gonçalo ter lhe dado 20 milhões de dólares. Lara pede desculpas a Flora, que se mostra compreensiva com a filha.

Silveirinha alerta Flora para o surgimento de novas especulações contra ela. Flora manda Silveirinha procurar Fafá e Sabiá para descobrir o paradeiro de Dodi, antes de Halley e Zé Bob. Dodi tenta fugir de Manu levando os dólares, mas desiste quando lê no jornal uma notícia associando-o à morte de Gonçalo. Halley conta para Donatela, Cilene e Zé Bob o que revelou para Lara a respeito de Flora. Donatela diz que chegou a hora de Lara saber que ela está viva.

Catarina decide se separar do marido. Leo tenta dissuadi-la, sem sucesso. Lorena diz a Iolanda que não concorda com sua decisão de destruir a biblioteca. Iolanda insinua para a filha que, com a morte de Gonçalo, Copola vai ficar com a Irene. Copola escuta a conversa e discute com a ex-mulher. Cida encontra Juca e os dois se reconciliam. Alicia sai do coma e se recupera.

Damião expulsa Dedina de sua casa, com o incentivo de Greice. Augusto procura Elias e Diva para conversar sobre a paternidade de Shiva. Augusto sugere um teste de DNA e Diva fica nervosa. Shiva diz a Elias que Dedina está vagando pela cidade e ele finge não se importar. Irene sofre com a morte de Gonçalo. Irene convence Lara de que Flora deve ser representante da família Fontini no conselho da empresa.

Copola conforta Lara pela perda do avô. Zé Bob diz a Donatela que a polícia ainda não encontrou Dodi. Pedro informa que Lara está na casa dos pais de Cassiano e que Zé Bob pode conversar com ela sobre Donatela. Irene comunica aos membros do conselho que Flora representará a família Fontini. Zé Bob encontra Lara e revela que Donatela está viva.

11 DE OUTUBRO (terça-feira)

Zé Bob explica a Lara como Donatela fugiu da cadeia e revela todos os crimes de Flora. Lara se desespera, quando Cassiano chega e ampara a namorada. Donatela pergunta a Halley se ele ainda ama Lara, e o filho afirma que ainda é apaixonado por ela. Flora discursa como nova presidente do Conselho Administrativo e finge emoção ao lembrar de Gonçalo.

Norton e Arlete demonstram não confiar em Flora. Lorena se preocupa com o namoro de Cassiano e Lara. Lara resiste em acreditar na versão de Zé Bob. Cassiano garante que ficará ao lado de Lara e segue para o rancho com a namorada. Lorena e Átila percebem que algo aconteceu com Lara, mas ela não se abre com eles.

Irene comemora a nomeação de Flora com um coquetel no rancho. Flora se aproxima de Lara, mas ela não é receptiva. Flora percebe a tensão de Lara e pergunta a Cassiano se aconteceu alguma coisa com a filha. Zé Bob conta para Donatela sobre o encontro que teve com Lara, e aposta que a menina vai procurá-la.

Donatela anseia pelo encontro com a filha. Cilene procura Donatela e Zé Bob e os aconselha a se prevenirem de Dodi. Dodi pede ajuda a Sabiá para sair do país. Irene tenta convencer Lara a aceitar Flora como mãe, mas a neta diz que tem dúvidas sobre o caráter de Flora.

Rita revela para Alicia que Romildo foi preso enquanto ela estava em coma. Didu conta para Romildo que Alicia saiu do coma. Lorena elogia Catarina por ter se separado de Leo. Iolanda e Copola discutem sobre os comentários da vizinhança em relação à filha. Iolanda pede que Catarina deixe o emprego, mas ela não dá importância para as palavras da mãe. Lara procura Zé Bob e diz que precisa ver Donatela.

Dedina vaga pela cidade e vai ao encontro de Damião, mas ele a repele. Átila conta para Elias sobre o projeto de Flora para Triunfo e ele diz que a prefeitura não irá apoiar. Elias avista Dedina vagando pela cidade e fica sensibilizado. Flora ocupa a sala que era de Gonçalo e fica esfuziante. Zé Bob leva Lara ao encontro de Donatela.

Lara não reage bem. Donatela tenta se explicar e revela para a filha todos os crimes de Flora. Donatela conta ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo. Lara fica horrorizada e deixa Donatela para encontrar Cassiano. Zé Bob aconselha Donatela a contar para Halley sua conversa com Lara. Flora assume o cargo de presidente do Conselho Administrativo e dá início a seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana.

Lara conta para Cassiano tudo o que ouviu de Donatela e ele fica chocado. Lara diz para Cassiano que Donatela pediu para não contar nada até que ela consiga provas contra Flora. Irene diz para Lara que ela precisa frequentar mais a empresa, já que ela é a herdeira da família.

Lara comenta com a avó que a indicação de Flora foi prematura. Sabiá consegue passaportes falsos para Dodi e Manu irem para o Paraguai. Dodi oferece dinheiro para Sabiá ajudá-lo a se livrar de Manu, mas Manu faz a mesma proposta ao vigarista. Céu sente ciúmes de Orlandinho. Dedina vai à fábrica à procura de Damião, que manda os seguranças a retirarem do local.

Iolanda, amargurada, critica Catarina e insinua à Lorena que em breve Copola e Irene estarão juntos. Irene comenta com Copola que sente muita falta de Gonçalo e ele se oferece para ajudá-la. Lara diz para a avó que vai à empresa conferir se Flora está se saindo bem na nova função. Lara exige que Flora coloque Halley na empresa, seguindo o desejo de Gonçalo.

Donatela conta a Halley que Lara já sabe que eles não são irmãos. Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la. Flora conta a Silveirinha que vai fazer o Grupo Fontini se unir com um grupo americano falido. Lara chega à casa de Halley.

12 DE OUTUBRO (quarta-feira)

Halley explica para Lara que Flora o chantageou e que ele sofreu por não ter contado nada antes. Halley mostra fotos de Donatela com ele quando era bebê e convence Lara de que Donatela está falando a verdade. Eles se abraçam emocionados, mas Lara sai depressa para encontrar Cassiano, que a espera no carro.

Halley fica triste e diz para Cilene que perdeu Lara para sempre, mas a mãe o incentiva a lutar por seu amor. Flora convence Irene de que a fusão do Grupo Fontini com a WPaper era desejo de Gonçalo e ela aprova a decisão da vilã. Cassiano fica com ciúme da proximidade de Lara e Halley e tenta argumentar com a namorada que Halley pode estar mentindo.

Lara procura Pedro e ele confirma toda a história de Donatela. Pedro pede para Lara tomar cuidado e ajudar Donatela a conseguir provas concretas contra Flora. Orlandinho se esforça para gostar de ópera, mas acaba dançando com Céu ao som de um forró. Sabiá confirma para Dodi que está tudo pronto para se livrar de Manu, mas diz o mesmo para ela quando Dodi sai.

Fafá teme que o plano do pai se volte contra ele. Leo ironiza Flora em seu discurso para os operários da fábrica Fontini e a vilã o demite por justa causa. Elias apresenta Diva como sua nova assessora na prefeitura para os comerciantes de Triunfo. Arlete visita Romildo na prisão e revela que Damião é seu filho. Alicia deixa o hospital.

Flora se reúne com executivos do Grupo Fontini e apresenta a proposta de fusão com a WPaper quando Lara aparece de surpresa e contesta a decisão. Flora se mantém firme e Lara resolve recuar. Catarina conta para Iolanda que quer ter sua própria casa e a mãe a repreende. Mariana conta para Catarina que Leo foi demitido da fábrica.

Catarina procura Leo para ajudá-lo, mas ele reage agressivamente e ela desiste. Flora assedia Halley, que fica possesso. Lara é agressiva com Flora e diz para Irene que não confia na mãe, deixando a avó perplexa. Halley conta para Donatela e Zé Bob que Lara encarou Flora e que vai acabar desmascarando a vilã. Flora comenta maliciosamente com Silveirinha sobre a beleza de Halley e Lara ouve.

Lara provoca Flora, mas recua quando percebe a tensão da vilã. Silveirinha e Flora desconfiam de que Lara já sabe de toda a verdade. Donatela diz a Halley que só Lara poderá impedir que Flora leve adiante a fusão do Grupo Fontini. Lara comenta com Cassiano que está assustada com Flora. Flora convence o presidente da WPaper a depositar quinhentos milhões de dólares em sua conta pessoal para fundir as duas empresas.

Halley fica desapontado quando vê que Norton está convencido sobre a fusão e tenta falar com Lara, mas não consegue. Sabiá leva Dodi e Manu até Emilinha para conseguir os passaportes falsos e confirma para Dodi que apenas ele irá viajar. Cida e Juca voltam para Triunfo de casamento marcado e ele retoma seu trabalho com Vanderlei.

Dedina invade a casa de Elias e implora para voltar, mas ele a manda embora. Augusto destrói suas lembranças de Rosana e diz para Shiva que se culpa por não ter cuidado melhor do filho. Catarina mostra a casa nova para a família. Lorena convida Cida e Juca para ficarem em sua casa até que tenham um lugar para morar. Alicia se convence de que Romildo está mudado e decide visitá-lo na cadeia. Damião se desespera quando Arlete revela que Romildo é seu pai.

Diva diz a Elias que passará uma temporada no sítio de Augusto para ajudá-lo a curar sua depressão. Ele se incomoda e Shiva desconfia de que o pai está sem envolvendo com Diva. Halley alerta Lara sobre as más intenções de Flora com relação à fusão e Lara se desespera. Lara procura Donatela e pede ajuda para a mãe. Silveirinha segue Lara e conta seus passos para Flora. Lara flagra Silveirinha e o confronta.

13 DE OUTUBRO (quinta-feira)

Lara acusa Silveirinha de ser cúmplice de Flora e faz ameaças ao mordomo. Zé Bob avisa a Donatela que surgiu uma nova informação que pode ajudá-los a reunir mais provas contra Flora. Lara conta a Cassiano que Flora está vigiando seus passos. Flora fica furiosa com Silveirinha ao saber que Lara descobriu que ele a seguia a mando dela. Silveirinha sente-se humilhado durante a discussão e mente quando Flora o pergunta se Lara demonstrou saber de algo sobre ela.

Dodi diz a Sabiá que está desconfiado de Emilinha. Sabiá tenta tranquilizá-lo e o revela que Emilinha conseguiu uma mochila idêntica a dele como parte do plano para enganar Manu. Arlete diz a Greice que Damião terá que conviver com o fato de ser filho de Romildo e admite que o político sempre foi o amor de sua vida. Greice enfrenta Dedina quando a vê assediando Damião.

Romildo diz a Alicia que despertou para uma nova vida por causa da filha e revela que é pai de Damião. Rita se choca ao saber que Dulce está usando a mansão de Romildo para ganhar dinheiro. Orlandinho se desespera ao ser flagrado ao lado Céu por sua avó Geralda. Diva tenta se aproximar de Augusto. Copola convida Irene para a festa que está organizando para levantar fundos para a reforma da casa de Catarina. Donatela revela a Lara que Zé Bob encontrou o dono da casa em que ela ficou presa durante o sequestro.

Lara se dirige ao cativeiro com Donatela, Cassiano, Halley e Zé Bob e se choca ao confirmar que Flora foi a responsável por seu sequestro. Flora incentiva Irene a ir à festa de Copola e avisa a Silveirinha que falta pouco para concretizar a fusão da Fontini com a empresa americana. Emilinha cuida para que Dodi e Manu viajem disfarçados. Copola se entusiasma quando Irene chega para a festa. Vanderlei se declara para Catarina. Stela e Leo observam sem serem percebidos. Lara não consegue controlar sua fúria e revela a Flora que já sabe de toda a verdade.

Lara dá um tapa em Flora, a acusa de todos os seus crimes e diz que tem certeza de que ela matou Gonçalo. Além disso, ela insiste para que Flora revele sua verdadeira face, mas a vilã se faz de vítima. Lara sai com Cassiano à procura de Irene na casa do Guarujá, sem saber que a avó está na casa de Copola. Silveirinha e Flora comemoram o plano de afastar o casal do rancho.

Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Irene chega no rancho e Flora confirma a reunião para a fusão do grupo Fontini. Lara chega com Cassiano ao Guarujá e percebe que caiu em mais um golpe de Flora. Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. Halley invade a reunião e implora a Irene que não assine os papéis, mas ela o manda sair e o negócio é fechado.

Céu provoca Orlandinho e ele não resiste. Lara e Cassiano chegam à Fontini e Halley conta que Irene assinou os papéis para a fusão. Leo exige que Vanderlei se afaste de Catarina, mas o comerciante o enfrenta. Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu está esperando não é dele. Céu quer ir embora, mas Geralda a impede. Lorena comenta com Copola sobre a fusão da Fontini com uma empresa americana e ele estranha.

Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo. Flora conta para Irene sobre sua discussão com Lara e diz que não vê mais sentido em continuar no rancho e na empresa. Irene tenta convencê-la a ficar, mas Flora vai embora. Fafá, Sabiá e Dodi enganam Manu, que parte sozinha para Santa Cruz. Lara finalmente encontra Irene e revela à avó que Flora é uma assassina.

14 DE OUTUBRO (sexta-feira)

Irene fica horrorizada e não acredita nas declarações da neta sobre Flora. Lara insiste e Irene passa mal. Flora e Silveirinha vão para um hotel simples. Silveirinha alerta Flora para ter cuidado com Lara, mas ela não lhe dá ouvidos. Halley, Zé Bob e Donatela especulam sobre a possibilidade de Flora ter fugido. Donatela comenta que Irene irá sofrer quando descobrir a verdade sobre Flora.

Dr. Paiva comunica a Irene que o resultado da necropsia de Gonçalo não acusou presença de medicamento para a pressão. Lara acusa Flora de ter adulterado a medicação e sugere uma análise do medicamento. Irene fica nervosa com as acusações de Lara, mas concorda em checar tudo sobre a fusão da Fontini com a empresa americana.

Manu descobre que foi enganada por Sabiá e fica irritada. Dodi, Fafá e Sabiá fogem de carro. Irene anuncia ao Conselho que Flora pediu demissão do cargo. O Conselho se posiciona a favor da fusão, deixando Lara constrangida. Céu decide deixar Orlandinho, que desconfia que a esposa está gostando dele. Augusto e Elias disputam a companhia de Diva. Shiva pergunta a Augusto se ele gosta de Diva.

Arlete visita Romildo e comunica que Damião já sabe que é seu filho. Romildo pede ajuda a Arlete para que Damião o aceite como pai. Lara comunica para Donatela, Halley e Zé Bob que contou tudo a Irene sobre Flora. Halley comenta que descobriu que a empresa americana está em péssimas condições financeiras.

Stela demonstra sentir ciúmes de Catarina. Átila flerta com Jane e Lorena observa enciumada. Lorena encontra Juca tomando banho e fica desconcertada. Vanderley, Átila e Juca conversam sobre casamento e o namorado de Cida elogia Lorena. Leo conta vantagens sobre seu encontro com Dedina, mas ela o desmoraliza na frente de todos. Sabiá simula um defeito no carro e sugere que Dodi e Fafá saltem do veículo.

Irene vai visitar Flora e Silveirinha percebe que ela está diferente. Halley confessa a Donatela que ainda ama Lara e que sofre por vê-la com outro. Céu volta para casa de Cilene. Sabiá engana Dodi e Fafá. Ele foge com Emilinha, levando a mochila com os dólares. Lara mostra para Irene o resultado do laboratório, comprovando que os remédios de Gonçalo eram feitos de farinha.

Lara acusa Flora de ter matado Gonçalo. Irene não acredita e insinua que Halley está fazendo a cabeça da neta. Flora destrata Silveirinha, que fica apreensivo com as atitudes da vilã. Flora diz que eles precisam encontrar Dodi e manda Silveirinha procurar Fafá. Zé Bob revela a Donatela e Halley que a empresa americana faliu e que o grupo Fontini terá de arcar com a despesa de dois bilhões de dólares.

Irene resolve investigar a casa de Donatela, onde Flora ficou hospedada e encontra celulares e uma arma no fundo falso do armário. Irene conta para Lara sua descoberta e fica arrasada. Manu conta para Sharon que Dodi a enganou. Dodi e Fafá voltam para Brasilândia. Orlandinho sente saudades de Céu e Geralda tenta convencer o neto a procurá-la.

Céu fica confusa quando Halley pergunta se ela e Orlandinho estão apaixonados. Sharon conta para Halley que esteve com Manu e que ela foi para Brasilândia. Fafá e Manu veem Dodi enterrar o DVD com a gravação do assassinato de Salvatore. Manu surpreende Dodi, mas ele conta que também foi enganado e os dois se acertam. Romildo fica feliz em ver Arlete, Alicia e Didu, que vão buscá-lo na penitenciária para o indulto de Natal.

Copola incentiva Iolanda a participar do Natal com toda a família, mas ela está triste e amarga. Greice e Damião preparam a ceia de Natal e são surpreendidos pela chegada de Arlete, Romildo, Didu e Alicia. Damião expulsa o pai de sua casa, mas a pedido de Greice, aceita a presença do pai. Elias, Diva, Augusto e Shiva se reúnem para passar o Natal juntos.

Dedina aparece e Diva convence Elias a recebê-la para a ceia. Dedina tem um acesso de loucura e desmaia. Stela agradece Copola por tê-la convidado para a ceia de Natal. Iolanda resolve participar da festa com a família. Lara e Cassiano resolvem passar o Natal com Irene. Halley e Cilene chegam para festejar com Donatela e ela fica emocionada com a presença do filho. Copola faz uma declaração de gratidão à Iolanda, que responde com frieza.

Juca tira Lorena para dançar. Leo observa a festa de longe e Domênico lhe oferece um prato de comida. Lara sai para visitar Donatela e Irene a segue desconfiada. Silveirinha avista Fafá em Brasilândia. Halley abre a porta para Lara e Cassiano. Lara diz que veio fazer uma surpresa para Donatela,. A campainha toca e Halley fica surpreso com a presença de Irene, que entra na casa de Zé Bob. Irene vê uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revela que sua mãe está viva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar