A Fada do Dente: Tudo sobre o filme que chegou aos cinemas

A animação A Fada do Dente chegou aos cinemas no dia 7 de setembro. Em suma, o filme acompanha a jornada de uma fadinha atrevida e curiosa que acaba presa no mundo humano. Agora, ela precisa encontrar uma forma de voltar para casa. Algo que não será fácil.

A Fada do Dente tem distribuição da Paris Filmes. A animação infantil estreou nos cinemas de outros locais do mundo ainda em 2022. Além disso, a produção do projeto aconteceu na Alemanha e em Luxemburgo. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Sinopse de A Fada do Dente

Na trama de A Fada do Dente, Violetta ainda não domina a arte de fazer feitiços. Como uma fadinha aventureira e atrapalhada, ela fica presa de forma acidental no mundo dos humanos após não conseguir realizar a troca dos dentes de uma criança de doze anos.

Violetta, uma fada atrevida e curiosa, acaba presa no mundo humano. Agora, a única maneira de encontrar o caminho de volta para casa é juntar-se a uma garota de 12 anos chamada Maxie.“, revela a sinopse oficial da animação.

Agora, Violetta precisará contar com a ajuda de Maxie para retornar ao seu mundo. Em A Fada do Dente, ambas criam um vínculo especial. Ao longo da jornada para voltar para casa, no entanto, a fadinha descobre o sentido para a própria vida, colocando em dúvida a sua verdadeira função para o mundo.

Elenco e produção

a-fada-do-dente
Imagem: Divulgação | Edição: Minha Série Favorita

A produção de A Fada do Dente é composta quase integralmente por artistas da Alemanha e de Luxemburgo. A direção do projeto ficou sob responsabilidade de Caroline Origer. Ao mesmo tempo, Fabrique d’Images, Ella Film, Seru Animation e Red Post Studio assumiram a produção. O roteiro foi escrito por Silja Clemens, Pamela Hickey e Dennys McCoy.

Para dar voz ao filme, Jella Haase interpretou a protagonista Violetta em A Fada do Dente. Além dela, o elenco ainda conta com Lucy Carolan como a jovem Maxie. Lisa-Marie Koroll e Julian Mau também compõe o quadro de artistas da animação.

Recepção de A Fada do Dente

Sob o título original de My Fairy Troublemaker, A Fada do Dente não teve grande recepção pelos principais sites especializados. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a animação sequer conta com avaliações suficientes para compor uma nota inicial.

No IMDb, por outro lado, A Fada do Dente ficou com apenas 5,9 de 10 após 291 críticas do público. Phil Hoad, do The Guardian, por fim, escreveu que a animação não fornece nenhuma perspectiva filosófica aos jovens. No entanto, serve como diversão para os pequenos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA