A série A Diplomata se baseia em fatos reais?

Será que os personagens e a trama da série A Diplomata são inspirados na vida real? Abaixo, você confere todos os detalhes.

A Diplomata é a nova joia da coroa da Netflix, uma série que promete ser viciante. O enredo acompanha Kate Wyler (interpretada por Keri Russell), que é designada como a mais nova embaixadora dos EUA no Reino Unido após um ataque terrorista a um navio britânico.

E o sucesso da série é tanta, que a produção já está no TOP 10 entre as produções mais vistas na Netflix. Diante disso, será que a série é baseado em fatos reais? Continue lendo para descobrir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

A Diplomata se baseia em fatos reais?

Não, A Diplomata não se baseia em uma história verdadeira. Entretanto, é um thriller político que utiliza referências da vida real para tornar a trama mais realista. A criadora da série, Debora Cahn, se inspirou em sua experiência de se encontrar com embaixadores dos EUA enquanto escrevia para a Homeland. Ela ficou fascinada pela dinâmica de casais que trabalham juntos no Serviço de Relações Exteriores, onde a pessoa que você mais ama também é sua concorrente.

Em uma entrevista, Cahn explicou como os diplomatas dos EUA são “quietos e despretensiosos”, apesar de suas atividades perigosas e importantes. Ela queria dar voz a esses oficiais de carreira do Serviço Exterior e mostrar a importância de suas atividades pouco conhecidas e reconhecidas. Em resumo, embora A Diplomata seja fictício, a série traz à tona aspectos da vida real dos diplomatas e oferece uma perspectiva sobre o que realmente acontece nos bastidores da diplomacia internacional.

A série foi filmada em locais reais no Reino Unido, incluindo a Embaixada dos EUA em Londres e a Winfield House. Cahn explicou que a equipe teve que ter cuidado ao filmar em locais históricos, como a mesa de Napoleão na Embaixada, enquanto carregavam equipamentos pesados.

Embora a história da série seja enraizada na realidade do Serviço de Relações Exteriores dos EUA, os personagens são fictícios. A embaixadora Wyler (Keri Russell) e seu marido Hal Wyler (Rufus Sewell) não são baseados em pessoas reais. A atual embaixadora dos EUA no Reino Unido é Jane D. Hartley, nomeada pelo presidente Biden, e o ataque ao porta-aviões britânico no show é completamente fictício.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar