A Descoberta Perfeita: Diferenças entre o livro e o filme da Netflix

Se você é fã de Tia Williams, provavelmente está empolgado com a adaptação do seu romance “A Descoberta Perfeita” para um filme da Netflix. O longa-metragem, que estreou na plataforma de streaming em 23 de junho, traz Gabrielle Union e Keith Powers interpretando os personagens de Williams, Jenna e Eric — que se apaixonam por acaso como colegas de trabalho na casa dos 40 e 20 e poucos anos na Stylezine, um império da moda comandado pela rival e chefe de Jenna e mãe de Eric, Darcy (interpretada por Gina Torres no filme). Numa Perrier dirigiu o filme, com Union a bordo como uma das produtoras.

O Desafio de Adaptar o Romance

Conforme esperado, a adaptação de Perrier traz algumas mudanças na história de Williams, mas ainda se mantém fiel à sua trama principal: a busca de Jenna por amor e um novo começo na carreira. É um desafio que a diretora diz que gostou muito de enfrentar. “Eu realmente amo trabalhar com um livro e adaptá-lo. Eu adoro ter essa base para voltar”, disse Perrier à POPSUGAR.

“Então, para mim, ter o livro como âncora para mergulhar e encontrar as pequenas nuances lá dentro, isso é muito útil para mim. Eu não vejo o livro como um obstáculo. Eu o vejo como uma grande fonte de apoio para mim enquanto estou descobrindo as coisas e, então, deixo minha imaginação voar a partir daí.”

Perrier fez questão de incluir os momentos super picantes entre Jenna e Eric. Segundo a diretora, “O livro é muito sensual e não evita esses momentos íntimos. Então eu disse, quando tivermos esses beijos, eles têm que ser ardentes — cada um deles.” E Union e Powers compartilham muitos deles.

Principais Diferenças Entre o Livro e o Filme

1. Stylezine se Torna Darzine

No livro “The Perfect Find” de Williams, o recomeço da carreira de Jenna (após seu colapso épico após o término com o namorado de longa data, Brian) a leva de volta a Nova York para um novo trabalho em uma crescente publicação de moda chamada Stylezine — o maior orgulho de Darcy após Eric.

No filme, porém, Jenna volta à Big Apple para implorar a Darcy por um emprego na mesma publicação, agora chamada Darzine. E, ao contrário de seu pequeno escritório no armário de limpeza no romance, a Jenna de Union faz uso do glamoroso showroom da Darzine, repleto de moda, como seu novo espaço de escritório.

2. A Discussão de Jenna e Eric no Táxi

No livro de Williams, o ponto de virada no relacionamento de trabalho não convencional entre Jenna e Eric ocorre quando eles entram em uma discussão acalorada em uma corrida de táxi escaldante, enquanto ambos estão esgotados após a gravação fracassada para a série digital “A Descoberta Perfeita”. Embora o filme permaneça bastante fiel ao que os dois discutem — a ex de Eric, Madison, que liga durante a viagem de carro —, troca o clima quente de verão por um dia chuvoso.

3. A Série Digital “A Descoberta Perfeita”

Uma das mudanças mais significativas e criativas para “A Descoberta Perfeita” é a série digital de mesmo nome que se torna a salvação da carreira de Jenna e o aclamado trabalho com Eric. No entanto, o filme dá uma reviravolta completamente nova na franquia digital — uma reviravolta vintage de Hollywood.

4. A Primeira Vez de Jenna e Eric Juntos

Conforme prometido, o filme “A Descoberta Perfeita” é tão picante quanto o livro de Williams. No entanto, ao contrário da primeira noite de amor de Jenna e Eric no romance, a primeira vez deles juntos no filme não acontece após a primeira noite oficial deles fora. Em vez disso, acontece inesperadamente após o famoso jantar de Jenna.

5. Jenna Conhece a Ex de Eric, Madison

No livro, a ex de Eric, Madison, é mencionada apenas pelo nome quando ele entra em uma discussão com Jenna sobre por que terminou com sua namorada bailarina “simples”. Mas no filme da Netflix, Jenna realmente se depara com Madison na festa de aniversário da filha de sua amiga Billie.

6. O Ex de Jenna, Brian

A maior mudança em Brian (interpretado por DB Woodside) no filme “A Descoberta Perfeita” é que, bem, ele é negro, ao contrário do “homem branco alto” por quem Jenna se apaixonou perdidamente no livro de Williams antes de conhecer Eric.

7. Como Darcy Revela o Caso de Amor de Jenna e Eric

No livro de Williams, Darcy expõe o caso de amor de Jenna e Eric de maneira dramática: instalando câmeras no armário de moda do 10º andar, onde os dois costumavam se esgueirar para encontros rápidos no escritório, e mostrando as filmagens de segurança para toda a equipe da Stylezine. No filme, Darcy pega os dois no flagra em seu apartamento durante o horário de trabalho — sem público por perto.

8. A Reação de Eric às Notícias do Bebê de Jenna

E finalmente, a grande reviravolta na história de Williams: a surpreendente notícia do bebê de Jenna. O filme termina com o casal reunido frequentando a grande gala de Darcy, com uma Jenna grávida exibindo orgulhosamente sua barriga.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar