A Cidade É Nossa | Série da HBO Max se baseia em fatos reais?

A Cidade É Nossa, minissérie policial da HBO Max mostra a brutalidade e corrupção cometida pela Polícia de Baltimore, nos Estados Unidos.

A Cidade É Nossa é uma das minisséries da HBO Max que fazem mais sucesso na plataforma atualmente. Com o protagonismo de Jon Berntha, a história conta os episódios de brutalidade e corrupção cometida pela Polícia de Baltimore, nos Estados Unidos, por volta de 2017.

Em suma, a produção é de David Simon (The Wire). Com episódios lançados semanalmente nas segundas-feiras, a série estreou em 25 de abril e o último episódio será em 30 de maio. É uma boa opção para quem gosta de assistir séries policiais. Entretanto, será que a série realmente se baseia em fatos reais? Descubra a seguir.

VEJA TAMBÉM:

Sinopse de A Cidade É Nossa

Em suma, conhecemos a história de ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore. A história se baseia no livro de mesmo nome escrito pelo repórter Justin Fenton. A produção retrata a corrupção e o colapso moral que abateu a cidade, após a proibição de drogas e prisão em massa se tornarem a norma. E assim, a tarefa policial real ficou em segundo plano. No elenco, há diversos nomes conhecidos, como Jon Bernthal, Wunmi Mosaku, Jamie Hector, Josh Charles e Darrell Britt-Gibson.

Série da HBO Max se baseia em fatos reais?

A trama se baseia em fatos reais. A Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore ficou marcada pela recorrente brutalidade em suas ações e também pela grande corrupção em que estava envolvida. Em março de 2017, todos os membros, exceto um, foram indiciados pelos crimes de roubo, extorsão e fraude, fruto de uma longa investigação feita pelo FBI.

Quando o Departamento de Polícia de Baltimore criou o grupo, o intuito era de ser um esquadrão de elite de oficiais, altamente treinados e encarregados de apreender armas ilegais. Em vez disso, uma investigação federal revelou que os policiais eram desonestos em seus trabalhos, usando o poder para roubar dinheiro, drogas, armas e aterrorizar pessoas de bairros pobres da cidade.

O líder do grupo, o Sargento Wayne Jenkins, interpretado por Jon Bernthal, se declarou culpado de regularmente roubar drogas das pessoas as quais ele parou ou prendeu. Certa vez, ele plantou 28 gramas de heroína em um homem com o intuito de levá-lo à prisão. O ex-policial também confessou ter roubado o dinheiro de inúmeras pessoas paradas ou capturadas por ele.

Trailer de A Cidade É Nossa

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar