A Centopeia Humana é baseado em fatos reais?
Poucos filmes causaram tanta curiosidade quanto A Centopeia Humana, terror de 2009. Com direção de Tom Six, o longa-metragem acompanha a jornada de duas garotas que se perdem em uma floresta deserta. Quando elas encontram a casa de um cirurgião, no entanto, descobrem que farão parte de um experimento para criar uma centopeia humana.
“Duas jovens estão em viagem quando seu carro quebra em uma floresta deserta. Elas buscam ajuda e encontram a casa de um cirurgião aposentado, mas logo elas descobrem que ele pretende juntá-las em um só corpo.“, revela a sinopse oficial.
Visceral e muito visual, há algo de real por trás da trama de A Centopeia Humana? Entenda a origem de uma das histórias mais perturbadoras de Hollywood.
A Centopeia Humana é baseado em fatos reais?
Em suma, A Centopeia Humana propõe uma reflexão sobre experimentos em pessoas. Na trama, o cirurgião alemão Dr. Josef Heiter sequestra duas turistas dos Estados Unidos, Lindsay e Jenny, para complementar experimentos que já fazia com Katsuro. Ele une as três pessoas pelo sistema digestivo, da boca pelo ânus.
O filme não adapta nenhuma história real. Contudo, tem grandes inspirações na Alemanha Nazista. De acordo com o diretor, o conceito surgiu de algumas suposições que fazia com os amigos. Eles procuravam alternativas para punir pessoas que molestassem crianças.
Apesar disso, a grande inspiração por trás de A Centopeia Humana está na Alemanha Nazista. Os experimentos de Josef Mengele no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial, foram o fio condutor da ideia de Tom Six.
O filme original ainda originou duas sequências, em 2011 e 2015. Nenhuma delas se baseia em fatos reais também. Por fim, A Centopeia Humana não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.