AMANDA foi quem ganhou o BBB 23; saiba tudo sobre a grande campeã

O Big Brother Brasil chegou ao fim na noite desta terça (25) o público finalmente sabe quem ganhou o BBB 23. Amanda foi a grande campeã e levou para casa a bolada de R$2,88 milhões, a maior premiação da história do reality show. Aline Wirley ficou em segundo lugar, enquanto Bruna ficou em terceiro lugar.

Durante o programa, os jogadores puderam acumular dinheiro por acertar palpites sobre quem seria eliminado nos paredões. Com isso, o valor do prêmio foi aumentando ao longo da temporada, chegando ao valor final de R$2,8 milhões para o ganhador.

Quem foi a última eliminada ?

Na última semana, Larissa foi eliminada em um paredão contra Aline e Bruna, com 49,98% dos votos. Antes disso, Aline e Amanda oscilaram no primeiro lugar das enquetes parciais, enquanto Bruna estava atrás com menos da metade dos votos.

Quem ganhou o BBB 23? Veja as porcentagens

Confira os números divulgados pela TV Globo:

  • Aline: 16,96 %
  • Amanda: 68,9 %
  • Bruna: 14,14%

Quem é a vencedora do BBB 23, Amanda Meirelles?

Amanda Meirelles é uma médica brasileira, nascida em Astorga, no Paraná, e tem 32 anos de idade. Ela mora atualmente em Campo Largo, também no Paraná. Amanda trabalha na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital, e durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Amanda adora dançar, sair para festas e é conhecida por ser um pouco estabanada.

Amanda participou e ganhou o Big Brother Brasil 23, integrando o time Pipoca do reality show da Globo. Durante o programa, ela entrou em dupla com o lutador Cara de Sapato, com quem construiu uma grande amizade e foi ‘shippada’ para que fizessem um casal. Ela conquistou uma legião de fãs fora do programa, especialmente pelo seu jeito “estabanado” e por não se considerar uma mulher dentro dos padrões de beleza.

A participante conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Ela é filha de pai militar e morou em mais de 15 cidades. Em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, acabou se apaixonando pela Medicina. Amanda afirma que gosta de trabalhar na UTI e que, quando precisou ajudar a família, vendeu brigadeiros para complementar a renda.

Amanda adiantou que está disposta a causar no BBB 23. “Não tenho medo do que vou encontrar e nem de me mostrar”, declara sobre a própria participação no reality. Ela ainda revela que o prêmio é um objetivo importante, já que financiou a faculdade e agora acumula uma dívida alta que precisa quitar. Amanda é uma ariana com ascendente em áries, geniosa, espontânea e animada, e não vive sem uma fofoquinha. Ela afirma que consegue deixar o ambiente leve e fazer piada de qualquer situação. “Eu danço estranho, mas danço. Gosto da bagunça”, afirma sobre o seu hobby.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar