Final explicado do filme Pinóquio de Guillermo Del Toro

Entenda os pontos finais e o que acontece com o Pinóquio ao final da trama

O diretor de O Labirinto do Fauno (2006) e A Forma da Água (2017), Guillermo Del Toro, propôs uma releitura para a clássica história do Pinóquio. Em animação em stop-motion, o filme apresenta uma abordagem diferente para o garoto de madeira. Ainda assim, Del Toro adapta o romance de 1889, de Carlo Collodi, e impregna de vida um dos personagens mais emblemáticas da cultura ocidental. Confira abaixo o final explicado de Pinóquio.

Ao lado de Mark Gustafson, Del Toro dirigiu um musical repleto de nuances que colocam Gepeto e Pinóquio em situação extraordinárias. Em suma, o filme chegou ao catálogo da Netflix ao longo do mês de dezembro e já ganhou admiradores.

Contudo, o final de Pinóquio de Guillermo Del Toro reúne diferentes temas e todos os elementos presentes na trama. Entenda o que aconteceu com o Pinóquio a partir do desfecho do filme. Antes, assista ao trailer abaixo!

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Final explicado de Pinóquio de Guillermo Del Toro

Ao final de Pinóquio de Guillermo Del Toro, Sebastian J. Cricket utiliza o desejo próprio para trazer Pinóquio a vida. Assim, Gepeto aceita o boneco de madeira como seu filho verdadeiro. Contudo, o filme expõe um dilema na figura de Cricket.

O personagem poderia ter resgatado Carlo, filho biológico de Gepeto. Por mais que ele sentisse falta do filho, Cricket preferiu dar uma segunda chance a Pinóquio depois de tê-lo visto viver uma vida muito curta. Aliás, o boneco de madeira provou a própria mudança com atos que salvaram, inclusive, a vida de Gepeto.

Portanto, Sebastian Cricket sentiu-se conectado de forma emocional a Pinóquio depois do crescimento pelo qual o boneco de madeira passou. Além disso, Gepeto também começou a compreender a existência de Pinóquio como um filho verdadeiro. Mesmo se voltasse com Carlo, Gepeto não conseguiria livrar-se da dor de forma integral. Afinal, um filho nunca substitui o outro.

Por fim, Pinóquio de Guillermo Del Toro termina com uma cena na qual o boneco de madeira deixa a pequena aldeia. Não há nada oficial que garanta o destino do personagem, contudo há uma sensação de novas oportunidades para a trama. Assim, o diretor levantou a bola para seguir contando nova histórias do Pinóquio no futuro.

O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar