House Of The Dragon é baseada em fatos reais de uma guerra civil

A série House Of The Dragon é um grande sucesso, e faz todo sentido, pois é uma derivada de nada menos do que Game Of Thrones. O que muitos não sabem sobre a série original da HBO, abençoada por George R. R. Martin é que House Of The Dragon é baseada em fatos reais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Game Of Thrones também é inspirada em fatos reais

Antes de mais nada, Game of Thrones também é baseada em fatos reais. A série se inspira nos eventos da Guerra das Rosas. Esta guerra ocorreu durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III, ao longo de trinta anos de forma intermitente. Este foi um período da história inglesa em que várias casas reais lutaram pelo trono inglês.

Como A Casa do Dragão se conecta a Game of Thrones?

House Of The Dragon é baseada em fatos reais da guerra civil The Anarchy

House Of The Dragon é baseada em fatos reais da Guerra Civil inglesa, ocorrida no século XII, e também conhecida como The Anarchy. Este conflito ocorreu entre 1135 e 1153, na Inglaterra e Normandia. Em primeiro lugar, tudo começou após uma crise no final do reinado de Henrique I de Inglaterra. Seu único filho legítimo, Guilherme Adelino, morreu no naufrágio do White Ship, em 25 de dezembro de 1120. O rei tentou deixar sua filha, a Imperatriz Matilde, como sucessora, o que não deu certo.

Após sua morte em 1135, o seu sobrinho Estêvão de Blois tomou o poder. Mas o mesmo também não era bem aceito, e os barões ingleses, rebeldes galeses e invasores escoceses entraram em luta. Logo após uma grande rebelião em 1139, a filha do rei, Matilde, juntamente com seu meio-irmão Roberto de Gloucester, invadiram o sudoeste da Inglaterra.

Uma Inglaterra dividida

Nenhum dos dois, nem o sobrinho nem a filha, foram capazes de se sairem vitoriosos nos primeiros anos da guerra; Com isso, Matilde passou a ter controle do sudoeste da Inglaterra e grande parte do Vale do ´Tâmisa, enquanto Estêvão permaneceu no controle do sudeste.

Em 1141, os inimigos capturam Estêvão na Batalha de Lincoln. Ele perde a autoridade da maior parte da Inglaterra. Matilde precisa recuar de Londres, sob a força de milhares de hostis. Mas a seguir ela consegue receber a coroa. Logo após, o Tumulto de Winchester acarreta a captura de Roberto. Ambos os lados trocaram prisioneiros. Durante o Cerco de Oxford, em 1142, Estêvão quase capturou Matilde, mas ela conseguiu fugir pelo Rio Tâmisa.

Porém, esse não é o fim dessa guerra. Aliás, foram mais muitos anos de batalhas. O esposo de Matilde, Godofredo V de Anjou, conquistou a Normandia, mas mesmo assim eles não conseguiram obter vitória. Os Barões rebeldes ganharam poder no norte e em East Anglia. O país estava devastado nas regiões de guerra.

O casamento de Henrique I e Matilda
O casamento de Henrique I e Matilda em 1100. / Print Collector/GettyImages

O fim da guerra The Anarchy

Em 1148, Matilde retornou a Normandia e tentou emplacar seu filho Henrique Plantageneta como sucessor. Ao mesmo tempo, Estêvão tentou conquistar o reconhecimento da Igreja de seu filho Eustácio como sucessor do trono. Na década de 1150, tudo que os barões e a igreja queriam era que a paz voltasse a reinar.

Enfim, Estêvão e Henrique firmaram o Tratado de Wallingford, em que o rei reconhecia Henrique como seu herdeiro. Estêvão morreu no ano seguinte. Contudo, Henrique II teve muito trabalho ao reconstruir a Inglaterra. Historiadores vitorianos chamaram o conflito de “a Anarquia” por causa do caos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Com informações de Wikipedia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar