1ª TV OLED com Google TV no Brasil já tem data de lançamento

A Toshiba divulgou o lançamento e algumas novidades da TV OLED, que além de vários recursos será a 1ª com Google TV no país.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Toshiba, empresa japonesa, anunciou recentemente que fará o lançamento da sua primeira TV OLED Toshiba X9900 no Brasil ainda em 2022. Mas afinal, qual é a diferença desse modelo de TV? A OLED terá tela de 65 polegadas e está prevista para chegar às lojas no final do ano, em dezembro.

1ª TV OLED com Google TV no Brasil já tem data de lançamento

Até o momento, apenas a LG possui TVs com tela OLED no Brasil, mas elas contam com o webOS como sistema operacional. O modelo da Toshiba será o primeiro com esse tipo de painel a oferecer o Google TV como SO. O novo modelo da Toshiba no Brasil é uma parceria com a Multi (que era Multilaser), que entra no mercado disputando com a LG.

Fernando Nogueira, Diretor de Produtos do Grupo Multi e responsável  pela produção, distribuição e comercialização dos produtos no país. Comenta sobre o assunto.

 “A Toshiba sempre foi sinônimo de qualidade e está na lembrança do público. Hoje, a marca representa 50% das vendas de telas da Multi. Por isso, estamos muito felizes por ampliar as possibilidades de compra ao consumidor, expandindo também a nossa capilaridade”, explica Fernando.

TV OLED Toshiba: preço e novidades

O modelo de TV Toshiba OLED X9900, oferece aos clientes resolução 4K, FreeSync, IMAX ENHANCE, Dolby Vision IQ, Bluetooth e comando de voz Google Assistente.

Ademais, de acordo com a fabricante, será a única OLED no Brasil a ter a plataforma Google TV. Outro benefício é a qualidade de som, pois será equipada com dez alto-falantes e 92 Wrms de potência. 

Demais detalhes técnicos não foram divulgados pela fabricante, mas o produto em breve deve ser apresentado mais detalhadamente ao mercado brasileiro antes do lançamento.

Uma curiosidade, é que as TVs OLED não exigem iluminação interna (backlight) para gerar as imagens. Ocorre devido a cada pixel orgânico que emite a própria luz, permitindo níveis inigualáveis de contraste com a reprodução de pretos profundos, mantendo a os tons reais nas imagens escuras. 

O modelo será bem fino e terá apenas 49 milímetros de espessura. O preço de lançamento sugerido será a partir de R$ 11.999,00. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar