Fusão da HBO Max vai acabar com os lançamentos do cinema?

A fusão da HBO Max com o Discovery Plus deve implicar em mudanças para a distribuição de filmes. Entenda melhor!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A distribuição de filmes da Warner Bros. irá mudar após a fusão da HBO Max com o Discovery Plus. Até hoje, os assinantes da plataforma de filmes e séries não precisavam esperar muito para para assistir aos lançamentos. Os longas chegavam ao catálogo do serviço após 45 dias da estreia exclusiva nos cinemas. Mas, o formato será outro a partir de 2023. Afinal, HBO Max e Discovery Plus vão se unir em uma nova plataforma de distribuição de conteúdo.

Contudo, a mudança não será apenas física entre plataformas. Pelo contrário. A fusão da HBO Max deve alterar a atual cultura de estreias para cinema e streaming. A HBO Max conta com um catálogo pesado entre séries e filmes. Hoje, o serviço oferece franquias como Harry Potter, Matrix, O Senhor dos Anéis e muitas outras. Por outro lado, as séries originais contam com o selo HBO. Assim, produções como House of The Dragon e The Last of Us, por exemplo, são aguardadas pelos fãs.

Fusão do HBO Max altera forma de distribuição de conteúdos

As polêmicas envolvendo a fusão do HBO Max e as mudanças na Warner. Bros já começaram há algum tempo. Com novos capítulos, os espectadores percebem uma mudança de cultura que afeta a distribuição de filmes do estúdio. Hoje, todos os filmes produzidos pela Warner chegam ao catálogo HBO Max. Contudo, essa realidade irá mudar.

O atual presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou para acionistas sobre as mudanças no calendário de distribuição de novos filmes. De acordo com ele, os lançamentos no streaming não estão garantidos.

Em suma, a estratégia de Zaslav é retomar a hegemonia das estreias exclusivas do cinema – algo que se perdeu após dois anos de pandemia e com a ascensão dos streamings. A fusão da HBO Max com o Discovery Plus segmenta a função de cada parte nesse processo.

“Como produtora e dona de uma das maiores e mais completas bibliotecas de conteúdo do mundo, cobrimos mais área de superfície que quase qualquer outra companhia de mídia. Cinema, streaming, TV, games, produtos para o consumidor e experiências nas nossas plataformas e em outras. E não temos nenhuma intenção de estar em dívida com ninguém em particular ou com um modelo de negócios específico. Simplificando, estamos abertos para os negócios”, anunciou David Zaslav.

A função de cada parte no processo

Por mais que David Zaslav admita que está aberto para os negócios, os anúncios recentes vão de encontro com essa ideia. Em primeiro lugar, a segmentação da distribuição de conteúdo deixa claro que há uma mudança no projeto de evolução do streaming. Portanto, a fusão da HBO Max com o Discovery Plus causa uma perda em relação à plataforma que conhecemos hoje.

A HBO ficará responsável pelas séries. O Discovery produzirá novos reality shows. Por fim, a Warner Bros. segue com os filmes, mas de forma exclusiva para os cinemas. Zaslav não irá apostar mais em filmes produzidos de forma exclusiva para o serviço de streaming.

Com as mudanças, o futuro HBO Max quase não terá conteúdos originais. Por enquanto, apenas os já anunciados estão garantidos. A nova plataforma irá receber séries produzidas pelo canal HBO e reality shows feitos pela Discovery. Os filmes? Bom, eles devem chegar à nova plataforma, mas com um período maior de espera.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar