Apesar de estar no Top 10, Passado Violento é um fracasso

Passado Violento conquistou o público brasileiro da Netflix, mas a crítica especializada não poupou o longa. Entenda melhor.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Passado Violento (2021), estrelado pelo vencedor do Oscar Adrien Brody, conquistou o público brasileiro da Netflix. Afinal, o filme esteve no primeiro lugar do Top 10 da plataforma. Contudo, apesar da boa audiência, o longa não foi poupado de críticas negativas.

Aliás, desde a época de lançamento que Passado Violento não conseguiu bons comentários dos críticos. Por outro lado, os assinantes brasileiros parecem ter gostado do filme. Vamos entender o porquê.

Trailer de Passado Violento

Trama de Passado Violento

Passado Violento conta a história de um ex-assassino que trabalha como coletor de lixo em Nova Iorque. Contudo, ele precisa retornar aos velhos hábitos para proteger a vizinhança de um chefe do crime. Trata-se de um filme de suspense e ação com baixo orçamento e direção de Paul Solet.

O filme realmente não conquistou a crítica. Por exemplo, no site Rotten Tomatoes, Passado Violento conta com apenas 44% de aprovação. Para falar a verdade, o público também não gostou tanto do filme, com taxa de aprovação em 56%.

Contudo, no Brasil, Passado Violento fez algum sucesso. Inclusive, ficando no topo do ranking de mais assistidos da Netflix durante um tempo. Algumas críticas ajudam a explicar o fenômeno.

Por que Passado Violento fez sucesso mesmo com críticas tão negativas?

Em primeiro lugar, o Brasil é o segundo país que mais consome filmes e séries de acordo com pesquisa realizada pelo Cupom Valido, a partir de dados coletados dos sites Statista e JustWatch. Em segundo, ação só fica atrás de drama como gênero favorito dos brasileiros. Logo, temos uma predisposição para filmes assim.

Portanto, Passado Violento, apesar das críticas negativas, combina com o padrão do público brasileiro. O site The Times classificou que o filme “não chega nem perto dos clássicos de Scorsese, mas é um entretenimento útil, com um coração melancólico”. Ou seja, o filme não conquista a crítica, mas ganha pontos com um público que gosta de entretenimento e ação.

Por fim, Passado Violento está disponível para ser assistido na Netflix.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar